Por Otávio Augusto em fevereiro de 2019

A Nintendo realizou mais outro Nintendo Direct, uma transmissão ao vivo dedicada a revelar os novos anúncios da empresa para os seus consoles. Como sempre, novos títulos e atualizações sobre títulos anteriormente revelados foram mostrados, e alguns com certeza pegaram uns fãs desprevenidos.

 Super Mario Maker 2

Super Mario Maker foi um dos títulos de maior sucesso para o Nintendo Wii U, onde os fãs podiam criar suas próprias fases de Mario, e mostrar sua criatividade nela pra todos os jogadores espalhados pelo mundo. Devido a isso, muitos fãs ficaram clamando por um port para o Switch, e os pedidos deles foram respondidos com uma continuação. Super Mario Maker 2 traz novos recursos, mas também terá elementos e níveis de Super Mario 3D World, o jogo principal da série para o console anterior da Nintendo, e New Super Mario Bros. U. O jogo será lançado em Junho de 2019, assista ao trailer de anúncio do jogo logo abaixo:

 Marvel Ultimate Alliance 3

O universo da Marvel faz a sua primeira aparição no Nintendo Switch com Marvel Ultimate Alliance 3, onde os jogadores explorarão mundos em um RPG que permitirá até 4 jogadores com uma história inédita pros heróis mais poderosos da Terra. Os personagens são vários, indo desde os Vingadores até os X-Men. Vale a pena notar a inclusão da Capitã Marvel, a heroína que irá ganhar o seu primeiro filme mês que vem.

Versão 3.0 de Super Smash Bros. Ultimate e DLC

Desde que foi anunciado que o Joker, de Persona 5, seria um dos personagens jogáveis de Super Smash Bros. Ultimate através de DLC, muitos fãs ficaram ansiosos pra ver mais detalhes. A Versão 3.0 do jogo estará disponível para todos nessa primavera (Outono no Brasil), no momento não foi revelado muitos detalhes, só que o Challenger Pack 1 com o Joker ficará disponível antes do fim de Abril.

Bloodstained: Ritual of the Night

Bloodstained: Ritual of the Night é um jogo de RPG gótico de horror e ação 2D que visa homenagear a série Castlevania enquanto traz seus próprios elementos únicos. E agora, ele está chegando pro Switch. Uma força paranormal sumonou um castelo infestado de demônios, revelando fragmentos de cristais fundidos com um poder mágico tremendo. Os jogadores poderão coletar, criar e desbloquear uma vasta coleção de armas, equipamento e habilidades pra derrotar os incontáveis capangas e chefões do inferno. Bloodstained será lançado nesse verão (Inverno no Brasil).

Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age – Definitive Edition

A clássica série Dragon Quest, com o design dos personagens feitos pelo Akira Toriyama, agora está a caminho pro Nintendo Switch. O console irá receber uma versão definitiva de Dragon Quest XI S: Echoes of an Elusive Age. Essa versão melhorada tem o mesmo conteúdo do original, mas com novas histórias específicas para certos personagens, a opção para aumento de velocidade na batalha, música de campo e batalha completamente orquestradas e a habilidade de mudar entre HD e um visual 16-bit. O jogo será lançado nesse outono (Primavera no Brasil).

Oninaki

A Square Enix está de volta com um novo título, com o nome de Oninaki. Os jogadores assumem o papel de um Observador com o nome de Kagachi, que batalha manifestando almas de Daemons (um tipo de ser que em muito se assemelha aos gênios da mitologia árabe), que agem como as classes encontradas em jogos tradicionais de RPG. Cada Daemon tem sua arma única e habilidades, e jogadores podem trocar entre eles em tempo real pra conseguir obter vantagem nas batalhas. O jogo será lançado nesse verão (Inverno no Brasil).

Deltarune Capítulo 1

O aclamado desenvolvedor Indie Toby Fox traz a popular continuação de Undertale, Deltarune, para o Nintendo Switch! O primeiro capítulo é gratuito, com os futuros sendo pagos.

Fire Emblem: Three Houses

O novo título da série Fire Emblem foi um dos maiores focos dessa Direct, com detalhes da história e gameplay sendo revelados. O jogo é sobre um professor de uma escola que se encontra entre três reinos. A escola precisa ser neutra por se encontrar na posição que está. O jogador tem que escolher uma das três casas pra poder ensinar nessa universidade, cada casa representando um dos três países nesse jogo, auxiliando numa maior quantidade de alunos e muito mais antes de se envolver na ação e combate. O professor deverá levar os alunos para missões que irão colocá-los contra oponentes reais conforme você encara ladrões ou tenta manter as três nações em um estado de paz. O jogo será lançado no dia 26 de Julho de 2019.

Final Fantasy IX

O clássico Final Fantasy IX irá finalmente receber um port para Nintendo Switch, uma excelente oportunidade para aqueles que nunca jogaram esse jogo poderem experimentá-lo. O jogo foi disponibilizado para os usuários de Nintendo Switch hoje.

Astral Chain

Esse certamente foi um dos jogos inéditos que pegou mais a atenção dos fãs, principalmente por conta dos nomes de peso envolvidos no desenvolvimento. Hideki Kamiya (Bayonetta) supervisionará o título, com Takahisa Taura (NieR: Automata) dirigindo. O jogo foi desenvolvido pela mesma equipe responsável pelo renomeado Bayonetta, a  PlatinumGames. O jogo coloca os jogadores como parte de uma força especial da polícia em uma cidade futurística multi-cultural, onde eles devem trabalhar junto com uma arma humanoide chamada de Legion, em uma aventura que combina batalha e exploração. Astral Chain será lançado exclusivamente pro Nintendo Switch em 30 de Agosto de 2019.

The Legend of Zelda: Link’s Awakening

O clássico jogo da série Legend of Zelda ganha vida nesse remake do clássico de Game Boy para Nintendo Switch. O jogo apresenta um visual mais cartunesco e fofo, onde o jogador deve ajudar o Link a mais uma vez retornar pra ilha misteriosa de Koholint em uma perigosa aventura. The Legend of Zelda: Link’s Awakening será lançado em 2019 exclusivamente para o Nintendo Switch.

Outros títulos também revelados

Vários outros títulos para o Nintendo Switch foram revelados ou mostrados nessa Direct, incluindo:

  • BOXBOY! + BOXGIRL!: A série de puzzle está de volta pela primeira vez no Nintendo Switch com um jogo completamente inédito! Em adição a 270 novas fases, dois jogadores podem trabalhar como um time para resolver puzzles em um novo modo de cooperação. Como um bônus, os jogadores que completarem o jogo podem acessar uma nova aventura estrelando Qudy. BOXBOY! + BOXGIRL! estará disponível na Nintendo eShop em 26 de Abril.
  • Tetris 99: O clássico jogo de puzzle Tetris chega, mas com uma experiência online nunca antes vista. Nessa nova entrada nessa franquia de puzzle, 99 jogadores competem até somente um restar. Membros de Nintendo Switch Online podem batalhar pela dominância nesse software livre pra download. O exclusivo para Nintendo Switch ficará disponível para download começando hoje, e jogadores poderão batalhar em eventos online em breve.
  • Atualização de Captain Toad: Treasure Tracker e DLC Special Episode: Depois de fazer download de uma atualização gratuita para Captain Toad: Treasure Tracker que está disponível hoje, todas as fases no jogo irão suportar um novo modo de dois jogadores de cooperação, estrelando um segundo Toad para explorar simultaneamente com um amigo. E em 14 de Março, nova DLC paga irá chegar que adiciona novos 18 desafios para o jogo, incluindo cinco novas pistas e novas Shiny Crowns, que podem ser obtidas em cada fase. Novos jogadores podem pegar o jogo junto com as atualizações e DLC em um pacote digital disponível à venda no Nintendo eShop em 13 de Fevereiro. Jogadores que comprarem o pacote ou a DLC agora irão receber um acesso antecipado a uma das fases em Captain Toad: Treasure Tracker – Special Episode, com o restante das fases sendo lançadas em 14 de Março.
  • Mortal Kombat 11: Novos e clássicos personagens retornam para mais uma luta exagerada e repleta de ação em Mortal Kombat 11, lançando pro Nintendo Switch em 23 de Abril.
  • Hellblade: Senua’s Sacrifice: Vencedor de múltiplos prêmios, Hellblade: Senua’s Sacrifice está chegando para o Nintendo Switch. Criado em colaboração com neurocientistas e aqueles que viveram experiências de psicose, Hellblade: Senua’s Sacrifice traz os jogadores às profundezas da mente de um guerreiro Celta em uma caça para achar a alma da sua amante falecida. Hellblade: Senua’s Sacrifice será lançado para o Nintendo Switch nessa primavera (Outono no Brasil).
  • DAEMON X MACHINA: Começando hoje, jogadores terão um demo gratuito de DAEMON X MACHINA chamado de “Missões Protótipos” disponível por um tempo limitado para download na Nintendo eShop ou Nintendo.com. No demo, os jogadores podem batalhar por quatro missões diferentes enquanto testando os controles do jogo e customização de robôs. Depois de jogar, alguns jogadores irão receber um link para um questionário online onde eles poderão dar um feedback sobre o jogo para o Diretor  Kenichiro Tsukuda e a equipe desenvolvedora. DAEMON X MACHINA será lançado pro Nintendo Switch esse verão (Inverno no Brasil).
  • DRAGON QUEST BUILDERS 2: Combinando elementos de RPG e crafting, jogadores podem reunir materiais pra criarem coisas como armas, prédios e até cidades inteiras. Com a ajuda do misterioso Malroth e outros moradores, jogadores irão explorar ilhas gigantes, encontrar aventuras e batalhar monstros e chefões espalhados pelo mundo. Aqueles que tiverem o original DRAGON QUEST BUILDERS no seu Nintendo Switch podem criar a roupa do Construtor Lendário e o Trono de Dragonlord. DRAGON QUEST BUILDERS 2 será lançado pro Nintendo Switch em 12 de Julho.
  • Novas missões de Star Fox em Starlink: Battle for Atlas: A atualização digital para Starlink: Battle for Atlas chegando em Abril irá adicionar novas missões de Star Fox para a versão de Nintendo Switch do jogo. Jogue como Peppy, Falco e Slippy para ajudar na luta para acabar com os capangas de Star Wolf, Andrew, Pigma and Leon, em uma série de missões desafiantes. Conteúdo adicional lançado como parte da atualização inclui novas corridas, missões de facções e mais. A atualização de Starlink: Battle for Atlas chega nesse Abril para o Nintendo Switch.
  • FINAL FANTASY VII: Retorne para Midgar em um dos RPGs mais icônicos de todo o tempo, quando FINAL FANTASY VII encontra um novo lar no Nintendo Switch em 26 de Março.
  • Disney TSUM TSUM FESTIVAL: Os adoráveis Tsum Tsum da Disney estão chegando para o Nintendo Switch em um novo jogo! No Disney TSUM TSUM FESTIVAL, jogadores combinam Tsum Tsum combinantes para apagar eles e alcançar um placar alto. Até quatro jogadores podem competir uns contra os outros em modo local ou online. Disney TSUM TSUM FESTIVAL lança exclusivamente no Nintendo Switch em 2019.
  • Rune Factory 4 Special e Rune Factory 5: O Clássico RPG Rune Factory 4 está sendo remasterizado para o Nintendo Switch. Interaja com moradores, cresça vegetais e frutas na fazenda, pegue peixes, crie monstros e porte armas e encantamentos nessa nova versão do jogo. Rune Factory 4 Special chegará para os jogadores de Nintendo Switch mais tarde nesse ano, com um novo Rune Factory 5 chegando no futuro.
  • Chocobo’s Mystery Dungeon EVERY BUDDY!: Em 20 de Março, o jogo mais recente na série Chocobo’s Mystery Dungeon chega pro Nintendo Switch.
  • Dead by Daylight: Dead by Daylight é um jogo de terror assimétrico de multiplayer onde um jogador pega o papel do assassino brutal, e os outros quatro jogadores jogam como sobreviventes, tentando escapar e evitarem de serem mortos. A versão de Nintendo Switch version terá vários mapas, personagens e cosméticos, e um sistema de progressão profunda para testar. Dead by Daylight chega no Nintendo Switch esse outono (Primavera no Brasil).
  • Assassin’s Creed III Remastered: Pela primeira vez no Nintendo Switch, experiencie Assassin’s Creed III com uma gameplay retrabalhada e novos elementos adicionados pro sistema como mira em movimento e resposta a toque. Em adição ao DLC original do jogo, o jogo Assassin’s Creed Liberation Remastered também será incluso com Assassin’s Creed III Remastered no lançamento para Nintendo Switch em 21 de Maio.
  • Unravel Two: Assuma o controle de dois personagens adoráveis feitos de lã e resolva desafios em Unravel Two. Jogue como os dois personagens em single player ou junte-se com um amigo em cooperação local. Unravel Two lança para o Nintendo Switch em 22 de Março.
  • GRID AutosportGRID Autosport chega para o  Nintendo Switch com tensão de alta velocidade, sinta-se controlando um carro de verdade com os controles realísticos e um nível de dificuldade que se adapta às habilidades dos jogadores. Jogadores irão se sentir corredores profissionais enquanto eles tentam dominar os carros mais rápidos do mundo para vender as corridas mais empolgantes do mundo, desde o prestigioso circuito de Spa-Francorchamps até as ruas estreitas de Barcelona.Todas as DLCs estão inclusas nessa versão do jogo, com 100 carros, 100 circuitos e algumas adições bem-vindas como controles sensíveis ao movimento e controles customizáveis. GRID Autosport chega para o Nintendo Switch nesse verão (Inverno no Brasil).

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.