Por Gustavo Alves à Epic Play —

A Brasil Game Show (também conhecida como BGS) deste ano contará com a participação da Nintendo, que esteve ausente do evento em suas últimas edições. O evento reúne diversas empresas da indústria de jogos para divulgarem seus produtos, além de contar com diversas atrações e convidados especiais.

Esta será a primeira grande aparição da Nintendo no evento desde 2012, somando 7 anos de ausência. Também será a primeira participação da empresa desde que ela parou de vender seus jogos e consoles no país em 2015. A empresa chegou a estar presente na edição de 2018, porém foi uma presença tímida como patrocinadora da Cosplay Zone, o que não se compara com a participação das outras grandes empresas do mercado de jogos.

Foto da BGS 2018

Nesta edição da BGS, a participação da Nintendo já não será tão tímida, pois ela contará com um espaço de 1000m² para expor seus produtos. Entre os jogos de Switch que estarão disponíveis para o público no evento, estão:

  • O remake de The Legend of Zelda: Link’s Awakening
  • Super Smash Bros. Ultimate
  • Mario Kart 8 Deluxe
  • New Super Mario Bros. U Deluxe
  • Super Mario Party
  • Super Mario Maker 2
  • Luigi’s Mansion 3, que será lançado no dia 31 de outubro

A participação da empresa pode dar indícios de um possível retorno em grande escala da empresa ao Brasil. Ultimamente, ela anda “flertando” com o país, vendendo versões digitais de seus jogos de Nintendo Switch por meio da uma loja online exclusiva para o país, e cartões pré-pagos que valem jogos nesta mesma loja. Ainda assim, não há uma eShop brasileira no console, ou jogos físicos sendo vendidos oficialmente no país.

Cartões pré-pagos, todos exclusivos das Lojas Americanas

A Brasil Game Show 2019 ocorrerá nos dias 9 a 13 de outubro , em São Paulo-SP.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.