Por Gustavo Alves à Epic Play —

Nas últimas semanas, surgiram rumores de que a Nintendo planejava lançar novas versões do console Nintendo Switch, incluindo uma mais barata e outra mais avançada.

Porém, em uma conferência referente ao fim do ano fiscal da empresa, o presidente Shuntaro Furukawa especificou que a empresa não revelará nada quanto a isso na E3, um dos maiores eventos da indústria de games do ano.

Como uma regra geral, estamos sempre trabalhando em novos hardwares e vamos anunciá-los quando formos capazes de vendê-los. Mas não planejamos mostrar nada na E3 desse ano em junho.

Essa afirmação vai contra os rumores de que os novos modelos do console lançariam ainda neste ano, dado o fato da E3 acontecer já no meio do ano. Porém, Furukawa deixou claro que a empresa está trabalhando em novo hardware, mas não ficou claro se ele se refere a novas versões do Nintendo Switch, periféricos, ou um novo portátil que sucederá a linha Nintendo 3DS.

Nintendo 3DS ganhou diversos modelos desde seu lançamento

Quanto ao ano fiscal, a Nintendo também anunciou em uma entrevista à Kotaku que não há nenhum novo jogo first-party para o Nintendo 3DS a ser anunciado.

Não temos nada a anunciar quanto a softwares first-party  para a família Nintendo 3DS de portáteis. Podemos confirmar que softwares empresas third-party estão em desenvolvimento.

O último título vindo da própria Nintendo para o portátil foi Kirby’s Extra Epic Yarn, que foi lançado no começo do ano. Quanto a third-parties, ainda temos Persona Q2 a ser lançado no ocidente, mas ainda assim o futuro dos jogos no Nintendo 3ds é incerto, ainda mais em contraste com o Nintendo Switch, que receberá títulos de peso no decorrer do ano, como Astral Chain, Super Mario Maker 2, Luigi’s Mansion, e Pokémon Sword and Shield.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.