Por Otávio Augusto à Epic Play —

Depois de vários meses de especulações, foi confirmado hoje nesta quarta-feira (10) uma nova versão do console da Nintendo voltada para jogadores que desejam um aparelho mais portátil. Em um anunciamento no YouTube, Yoshiaki Koizumi, o produtor geral do Nintendo Switch, anunciou o Nintendo Switch Lite, cuja principal intenção é fornecer uma experiência mais dinâmica e acessível para aqueles que gostam de jogar videogames fora de suas casas.

Por conta de ser uma versão portátil, essa nova versão do aparelho terá alguns elementos removidos em comparação a sua versão principal. As mais significantes são que o mesmo não poderá mais se conectar a uma Televisão para transmitir a jogatina, os controles Joy Cons não são mais destacáveis, e alguns jogos como o 1-2 Switch irão precisar de Joy Cons em separado. Os sensores de movimentos desses Joy Cons também não estarão presentes, visto que eles estarão acoplados ao aparelho.

Apesar de alguns jogos que requerem sensores de movimento ficarem mais difíceis de serem jogados, outros jogos como Super Mario Odyssey, Legend of Zelda Breath of the Wild e vários outros serão jogáveis sem problema.

O Switch Lite irá possuir uma tela de 5,5 polegadas e uma resolução 720p, com 32 GB de armazenamento e um processador mais eficiente, que diz oferecer até 30% mais tempo de duração na jogatina. O dispositivo não terá conexão bluetooth no entanto, porém ele terá uma entrada pra fone de ouvido tradicional.

Vindo em três cores diferentes, o console ficará pelo preço de US$ 200, uma redução de 100 Dólares em relação ao preço da versão original. Não se sabe qual será o possível preço para o aparelho no Brasil. O lançamento será em Setembro.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.