Por Gustavo Alves em março de 2019

Na recente apresentação State of Play transmitida pela Sony, foi mostrado um novo trailer de Crash Team Racing Nitro-Fueled, o remake do aclamado título de corrida do PlayStation. Além de clipes de gameplay, também são mostradas novas pistas e skins para os personagens.

Anunciados como conteúdo exclusivo da versão de PS4, Crash, Coco e Cortex aparecem em skins “retro”, assim como seus karts, dando a eles uma aparência poligonal similar àquela que eles tinham nos jogos clássicos da série. Também é mencionada uma “Pista Retrô”.

Dr. Neo Cortex em sua skin “Retrô”

Além disso, também são mostradas pistas de Crash Nitro Kart, jogo de PS2, Xbox e Gamecube produzido pela Vicarious Vision, anos após a Naughty Dog deixar de produzir jogos da série. Em uma conferência posterior, a Activision confirmou que todas as 13 pistas do jogo irão fazer uma aparição no remake, assim como as suas arenas do modo batalha.

Tais pistas parecem ser abordadas de modo similar às Pistas Retrô (não confundir com a Pista Retrô anunciada no trailer) que estão presentes em Mario Kart desde Mario Kart: Super Circuit para Gameboy Advance, e exploradas melhor de Mario Kart DS em diante. Esse fato pode indicar que a Activision pretende ir além da era “Naughty Dog” de Crash Bandicoot, representando – ou até refazendo – outros jogos da série futuramente.

Tais implementações no jogo demonstram como a Activision pretende continuar indo além do conteúdo original em seus remakes, como já visto nas DLCs de N.Sane Trilogy e no anúncio recente de que Nitrus Oxide, o vilão de Crash Team Racing, será jogável no remake, coisa que só era possível com cheats na versão de PS1. É possível que, com o tempo, ainda mais conteúdo seja implementado no jogo, incluindo personagens que não apareceram no jogo original, como o Dr. Nitrus Brio e Koala Kong.

Uma pista de Crash Nitro Kart, agora também remasterizada em HD

E finalmente, embora não tenha sido mostrado nos trailers, o portal The Enemy anunciou que o jogo virá com dublagem em português brasileiro. Pouco foi informado, mas será a primeira vez que a série contará com dublagem em nossa língua.

Crash Team Racing Nitro-Fueled será lançado para PlayStation 4, Xbox One e Switch em 21 de junho de 2019.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.