Por André Eduardo Ruschel à Epic Play —

Conforme divulgado recentemente, a SEGA solicitou um registro da franquia Monkey Ball com o nome Tabegoro! Super Monkey Ball lá na terra do sol nascente. Segundo consta, a palavra “Tabegoro” pode ser traduzida como algum fruto ou outro alimento maduro, amadurecido, na estação correta, ou apto para ser consumido, como no caso de frutas.

Aos que não conhecem, a franquia Monkey Ball trata de títulos do gênero plataforma em que controlamos o cenário e não diretamente o personagem. Sua estreia se deu em 2001 para arcades, em um gabinete curioso que possuía um joystick em forma de banana. Logo em seguida chegou ao GameCube, e de lá para cá diversas sequências e ports foram lançados para vários consoles, sendo que as aparições mais recentes foram Super Monkey Ball Bounce, para iOS e Android; e Super Monkey Ball: Banana Splitz para PlayStation Vita e Nintendo Wii.

Provavelmente em breve vamos nos divertir com AiAi e sua turma de macacos.

Infelizmente a SEGA ainda não se pronunciou oficialmente quanto a estar com um novo título da franquia pronto ou sequer em desenvolvimento, mas tudo indica que em breve os divertidos macacos receberão mais um novo título para as plataformas atuais. Vamos ficar atentos a novidades, afinal a E3 está chegando em breve.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.