Por Gustavo Alves à Epic Play —

Nesses dias após o fim da E3 e t oda a sua agitação, o canal japonês da Nintendo no Youtube postou um trailer de Astral Chain. O diferencial desse trailer é a sua duração: 10 minutos.

O trailer, que funciona quase como um “Mini-Direct”, só está disponível em japonês e mostra mais detalhes do jogo, incluindo a customização de personagens e o combate, que, segundo os criadores, está “entre Nier: Automata e Bayonetta“. Essa combinação entre estilos de gameplay parece natural, dado que o jogo é desenvolvido pela Platinum Games, conhecida por seus jogos de ação frenéticos (incluindo Bayonetta), e dirigido por Takahisa Taura, designer de Nier: Automata.

Apesar disso, Astral Chain ainda oferece uma mecânica única, isto é, a de controlar dois personagens ao mesmo tempo. Os personagens em questão são um humano e seu Legion, uma arma viva utilizada pela humanidade defender a Terra de uma invasão alienígena. Há diversos tipos de Legion que podem ser utilizados no decorrer do jogo, cada um com aparência e habilidades únicas.

Protagonista e seu Legion são ligados por uma corrente, e isso é implementado no combate

Mas o jogo não é baseado inteiramente em ação, pois, já que o  jogador controla um policial, é possível realizar tarefas mundanas entre as caóticas missões, incluindo catar lixo na rua e procurar gatos espalhados pelo cenário.

Em uma entrevista à Polygon, Takashi Taura afirmou:

Por meio do jogo, esperamos dar à polícia uma imagem heróica. Você não pode fazer coisas como machucar cidadãos neste jogo. Queremos que o jogador se sinta heróico conforme progride pelo jogo.

Sim, gatos espalhados pelo cenário!

Outra coisa que o trailer destaca é a estética única do jogo. Nessa mesma entrevista, Takashi diz:

Conforme criávamos o jogo, na verdade, eu fui influenciado por muitos animes que eu gosto. Por exemplo, Ghost in the Shell e Appleseed.

É provável que o trailer tenha sido lançado nessa época justamente porque “a poeira baixou” depois de tantos anúncios relacionados à E3, permitindo-os focar no jogo sem ser ofuscados.

Até o momento, não há uma versão em outra língua do trailer, mas é possível que o jogo receba ela, ou até mesmo um Nintendo Direct, até seu lançamento no dia 30 de agosto, dado que jogos de ação da Platinum Games também tem alta popularidade no ocidente.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.