Por Gustavo Alves à Epic Play —

Hoje, às 13h no horário de Brasília, a Nintendo fez a sua conferência da E3 2019 no formato digital, como de costume, com um Nintendo Direct.

A apresentação, que durou 40 minutos, começou com a primeira aparição de Doug Bowser (atual presidente da Nintendo of America) em um Direct. Para a surpresa de poucos, houve piada com o sobrenome de Doug.

Quem é o verdadeiro?

Entre os destaques da apresentação, que pode ser assistida aqui, estão:

Novos lutadores de Super Smash Bros. Ultimate

Ao contrário do que muitos esperavam, foram anunciados não apenas um novo lutador de Super Smash Bros. Ultimate, mas dois! …Ou um lutador e uma dupla, sendo mais específico.

Pra começar, temos o protagonista de Dragon Quest XI, sendo nomeado apenas “Hero” no jogo de luta. Ele lutará com espada, escudo e encantamentos, que também poderão ser invocados por meio de um menu próprio durante ao jogo, similar aos JRPG’s de onde veio.

Como o lutador representa Dragon Quest, que é uma franquia imensa, outros protagonistas da série serão skins do personagem. Todos são heróis, então o nome “Hero” ainda vale para todos!

O outro lutador novo é um personagem bastante desejado, especialmente no ocidente. Na verdade, o correto seria “lutadores”.  É a clássica dupla da era do Nintendo 64, Banjo-Kazooie!

O trailer que os apresenta parodia aquele que introduziu o King K. Rool. Ele mostra Donkey Kong, Diddy Kong, e K. Rool, que estiveram presentes em Donkey Kong 64, um jogo “irmão” de Banjo-Kazooie, por ser do mesmo gênero e ser feito pela Rareware.

Com esses personagens, 3 dos 5 lutadores baixáveis do Fighters Pass foram anunciados.

Luigi’s Mansion 3

Foi exibido mais gameplay de Luigi’s Mansion 3, mostrando o retorno do modo multijogador local cooperativo por meio de Gooigi, bem como novas funções do novíssimo Poltergust.

Por meio de charmosas cutscenes, foi revelada mais da história onde Luigi deve resgatar Mario e amigos de um hotel luxuoso, porém assombrado.

Também foi anunciado que o jogo terá o modo Scarescaper, que tem suporte a multijogador e consiste de mapas gerados aleatoriamente com diferentes objetivos.

Remake de Panzer Dragoon

Panzer Dragoon, jogo de Sega Saturn lançado em 1995, ganhará um remake para Nintendo Switch, com gráficos e gameplay melhorados.

The Legend of Zelda: Link’s Awakening

Mais foi mostrado do remake do jogo de Game Boy Color, com um trailer que explora mais a arte única do jogo.

Também foi apresentada uma nova mecânica, onde se pode construir suas próprias dungeon, utilizando salas pré-selecionadas.

A data de lançamento do jogo foi anunciada como sendo 20 de setembro.

No More Heroes 3

Após mais de 10 anos do lançamento de No More Heroes 2, o terceiro jogo numerado da série chegará ao Switch, continuando a história de Travis Touchdown.

The Witcher 3: Wild Hunt – Complete Edition

A renomada franquia The Witcher chega ao Switch com The Witcher 3: Wild Hunt – Complete Edition, que será lançado em 2019.

Animal Crossing: New Horizons

O novo Animal Crossing, agora com o subtítulo New Horizons, ganhou um trailer mostrando seu gameplay.

O jogo, que também possui  modo multijogador, faz o jogador popular uma ilha deserta com a ajuda de Tom Nook, enquanto a explora com suas próprias ferramentas feitas com os materiais da ilha.

Também foi anunciada uma data de lançamento: 20 de março de 2020.

Daemon X Machina

O jogo de mechas que se passa num mundo pós-apocalíptico ganhou uma data de lançamento: 13 de setembro.

Vale lembrar que o jogo teve uma demo feita para receber feedback dos jogadores, então o produto final deve elevar a qualidade das versões anteriormente jogadas, que já foram bem recebidas.

Astral Chain

O jogo de Platinum ganhou outro trailer frenético, mostrando mais da história e do gameplay deste jogo de ação, onde uma força policial combate uma invasão interdimensional.

O lançamento do jogo será no dia 30 de agosto.

Sequência de Breath of the Wild

No fim do Direct, foi mostrado um teaser de uma sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

A cutscene, que aparenta se passar diretamente após os eventos de Breath of the Wild, mostra Link e Zelda explorando ruínas sombrias e acordando uma figura mumificada.

O teaser acaba com o Hyrule Castle se soltando do solo e flutuando, junto com a confirmação de que o título está em desenvolvimento.

O fato do jogo ser uma sequência direta e não uma história independente com outro Link, bem como a ambientação sombria vista no teaser, remete a uma situação similar ao que ocorreu com The Legend of Zelda: Ocarina of Time e The Legend of Zelda: Majora’s Mask.

Além do Nintendo Direct, a Nintendo usou a transmissão da Nintendo Treehouse para mostrar gameplay e dar novas informações de títulos como Pokémon Sword & Shield, Super Mario Maker, Marvel Ultimate Alliance 3, e mais.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.