Por Gustavo Alves à Epic Play —

Nesta quarta-feira(4), a Nintendo apresentou mais um Nintendo Direct, onde mostrou novidades referente a jogos que lançarão em 2019 e 2020.

A apresentação teve 40 minutos, e contou com os seguintes destaques:

Overwatch para Nintendo Switch

Logo de cara, o Nintendo Direct começou com um anúncio que muitos já previam. Overwatch, já disponível para PC, Xbox One e PS4, chegará ao Switch em outubro deste ano na versão Legendary.

O jogo também contará com motion controls, por estar no Switch.

Jogos de SNES no Nintendo Switch Online

Aproximadamente um ano após o seu lançamento, o Nintendo Switch Online passará a contar com uma biblioteca de jogos de SNES, que será expandida, assim como a biblioteca de jogos de NES.

Os jogos contarão com as mesmas funções que os jogos de NES, incluindo multiplayer online, save states, e uma função de rewind. A biblioteca inicial contará com 20 jogos.

Alguns dos jogos disponíveis

Também serão lançados controles de Switch baseados nos controles de Super Famicon e SNES, comemorando a ocasião.

Novidades em Pokémon Sword & Shield

No Direct, houve um parte dedicada a Pokémon Sword & Shield que destacou 4 novidades:

  • Os novos Pokémon Polteargeist e Cramorant
  • Customização de personagens, uma função que já era esperada
  • Pokémon Camp, um novo modo de jogo onde será possível acampar e interagir com seus Pokémon
  • A possibilidade de cozinhar Curry no Pokémon Camp, com mais de 100 combinações diferentes que terão efeitos distintos nos Pokémon

Novidades em Animal Crossing: New Horizons

Houve um vídeo especial destacando algumas informações sobre Animal Crossing: New Horizons, mostrando algumas funções como o multiplayer e a customização das ilhas no jogo.

Tokyo Mirage Sessions #FE Encore

Tokyo Mirage Sessions #FE, jogo de Wii U que mistura elementos de Shin Megami Tensei e Fire Emblem, ganhará uma versão para Nintendo Switch.

Xenoblade Chronicles: Definitive Edition

Xenoblade Chronicles, lançado originalmente para Wii e depois para New Nintendo 3ds, ganhará uma versão definitiva para Nintendo Switch, com gráficos atualizados e utilizando um pouco do estilo artístico de Xenoblade Chronicles 2.

Terry Bogard e mais personagens em Smash Bros.

Terry Bogard, de Fatal Fury, foi confirmado como o quarto personagem do Fighters Pass de Super Smash Bros. Ultimate. O anúncio não foi uma grande surpresa, dado que a própria Nintendo fez um pequeno vazamento relacionado a um lutador da empresa SNK em um documento oficial.

Logo após o anúncio, foi revelado que terão mais personagens de DLC no jogo, além dos 5 do Fighters Pass. Não se sabe a quantidade ou a data de lançamento dos mesmos.

Também foi anunciado que a dupla Banjo & Kazooie seria lançada após o Nintendo Direct. Depois da apresentação, houve um espaço dedicado para o designer Masahiro Sakurai demonstrar o moveset do personagem, bem como as novidades que viriam com ele.

Entre essas novidades, estão novas Mii Costumes, incluindo Sans, de Undertale, que virá com um remix de “Megalovania” composto pelo próprio Toby Fox.

O Direct inteiro, que pode ser visto no início deste post, também conta com anúncios de Doom 64, de um novo jogo de Kirby grátis para Switch, das mecânicas de Little Town Hero (jogo da Game Freak com trilha sonora composta por Toby Fox), de uma demo de Daemon X Machina, entre outros.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.