Por Gustavo Alves à Epic Play —

Novas informações do recentemente anunciado Persona 5 Royal foram reveladas em uma matéria recente da revista japonesa Famitsu. Nela, foram entrevistados Daiki Ito, Kazuhisa Wada, e Shigenori Soejima, que fazem parte da equipe de desenvolvimento como diretor, produtor e designer de personagens, respectivamente.

“Polido e extravagante”

Segundo a equipe, o subtítulo “Royal” do jogo foi escolhido para deixar seu nome “polido e extravagante”. Essa escolha parece fazer jus ao jogo, já que muitas escolhas foram feitas para acentuar essas características no jogo, que certamente já faziam parte de sua imagem desde o lançamento de Persona 5.

Um das mudanças nesse sentido são as novas ilustrações que serão feitas durante diálogos para manter o jogo “fresco”. Mas não é apenas a parte visual que será refinada, pois foram confirmadas mais de 20 novas músicas para a aclamada biblioteca musical do jogo.

A própria abertura do jogo já exalta extravagância

Quanto ao gameplay, foram mencionadas inúmeras melhorias feitas para melhorar a experiência. Também foi dito como o jogo permitirá um acúmulo mais rápido de XP, possibilitando assim uma jogatina mais rápida.

Além disso, o tamanho do terceiro semestre (novo período de tempo do jogo) deixará o jogo maior que Persona 4 Golden, a versão “especial” de Persona 4 que já é conhecida por ter bastante conteúdo.

Novos eventos serão adicionados

Novos personagens

Também foi discutido o design e o propósito de Kasumi Yoshizawa, a nova personagem jogável.

Kasumi Yoshizawa

Segundo a equipe, o design dela foi feito para ser “direto ao ponto”, passando o sentimento de uma clássica heroína. No processo de criação, tomaram bastante cuidado para que ela pareça natural junto aos outros Phantom Thieves. Contrariando Marie, a personagem que era o “rosto” de Persona 4 Golden, Kasumi foi criada para harmonizar com o protagonista, não para contrastar com ele.

Marie, de Persona 4 Golden

A equipe tentou fazer com que ela fosse inserida naturalmente na história, e no decorrer do jogo o jogador pode conhecer um lado diferente dela por meio de sua história de Confidant. Ela não só complementa a história, como também traz mais profundidade a personagens já existentes.

Quanto a novos Confidants, foram dadas novas informações sobre Takuto Maruki, um novo personagem que terá esse papel. Ele é um funcionário da Shujin academy, agindo como “conselheiro”, e se envolve com Ryuji e Ann. Segundo os desenvolvedores, ele oferecerá uma nova perspectiva ao embate dos Phantom Thieves com os adultos, já que Takuto será amigável e gentil.

Takuto Maruki, um novo Confidant

Além dele e de Kasumi, haverão outros Confidants. Novos anúncios a respeito disso serão feitos em breve, mas não se sabe se os novos Confidants serão novos personagens ou personagens já existentes na história de Persona 5.

Persona 5 Royal será lançado no Japão em no dia  31 de outubro, e em 2020 no ocidente.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.