Por Gustavo Alves à Epic Play —

Conforme planejado, detalhes do projeto “P5S” foram revelados no segundo dia da livestream Persona Super Live 2019 Concert. O nome final do jogo foi confirmado como Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers, e um trailer foi divulgado:

Ao invés de um RPG, o jogo será um musou, isto é, um jogo de ação hack n’ slash onde o jogador enfrenta ondas de inimigos mais fracos. Uma das franquias mais populares do gênero é Dynasty Warriors.

A notícia pegou alguns fãs de surpresa, já que muitos esperavam um port de Persona 5 ou Persona 5: The Royal para Nintendo Switch. A presença de Joker em Super Smash Bros. Ultimate e a listagem de Persona 5 para Switch na Best Buy davam indícios de que isso realmente viria a acontecer (o “S” em “P5S” também colaborou para o fato). No fim das contas, eles ganharam um jogo de Persona 5 para o console, só não como imaginavam.

Apesar disso, jogos que aplicam a jogabilidade de musou a franquias populares não são nenhuma surpresa para os consoles da Nintendo. Hyrule Warriors e Fire Emblem Warriors (que usam personagens de The Legend of Zelda e Fire Emblem, respectivamente) são provas de que esse tipo de jogo faz sucesso.

No trailer podemos ver o persona Arsene ao lado de Joker. Isso indica que personas poderão ser invocados, então é de se esperar que o jogo contenha mais elementos de gameplay oriundos do próprio Persona 5, dando um diferencial ao título.  O mesmo aconteceu com Fire Emblem Warriors, que implementou o sistema de supports ao jogo, entre outras características da franquia de origem.

O trailer confirma que a Koei Tecmo está envolvida no desenvolvimento, em parceria com a própria Atlus. Persona 5 Scramble: The Phantom Strikers ainda não tem data de lançamento definida e será lançado para PlayStation 4 e Switch.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.