Por Gustavo Alves em abril de 2019

Após um pequeno teaser, a Atlus lançou um trailer de Persona 5: The Royal na livestream Persona Super Live Concert.

O trailer confirma as suspeitas de que o jogo será uma versão melhorada do Persona 5 original, como muitos esperavam. A Atlus costuma fazer isso nos jogos da franquia, como visto em Persona 3 FES e Persona 4 Golden.

A personagem vista no teaser agora foi mostrada em mais detalhes. Seu nome é Kasumi Yoshizawa e ela também fará parte dos Phanthom Thieves. O trailer não a mostra como possível protagonista, conforme muitos imaginavam, mas ainda não se sabe se os papéis dela e de Joker serão intercaláveis de acordo com a escolha do jogador.

Outras novidades mostradas no trailer incluem:

  • Uma nova abertura
  • Uma nova box art
  • Uma nova área a ser explorada, Kichijoji
  • Uma animação de All-out Attack exclusiva da personagem Futaba
  • Um novo confidant
  • A possibilidade de se encontrar com Caroline e Justine fora da Velvet Room

A Atlus afirmou que o jogo será otimizado para PS4 Pro, ficando ainda mais bonito quando jogado no mesmo. No site oficial, também foi confirmado que o jogo terá o terceiro semestre dos personagens na Shuujin Academy.

Um detalhe que alguns perceberam no site foi um personagem “novo”, que contém a mesma personalidade e maneirismos na fala que o gato Morgana. É possível que ele seja uma versão humana do mascote, de modo similar ao que houve com o personagem Teddie em Persona 4.

No screenshot, o personagem usa o nome “Ikemen”

A data de lançamento do jogo foi confirmada para o dia 31 de outubro no Japão. Entretanto, também confirmaram que o lançamento será em 2020 no ocidente, embora não haja exatidão.

O Persona Super Live Concert também ocorrerá no dia 25, onde terão novidades de Persona 5S, jogo que até este momento não possui nenhum teaser ou trailer.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.