Por Gustavo Alves à Epic Play —

O personagem “Hero”, da série de RPGs Dragon Quest, ficou disponível para download em Super Smash Bros. Ultimate na noite do último dia 30. O lutador, que na verdade representa diversos heróis da série (por isso o nome não-específico) é o terceiro de cinco lutadores baixáveis por meio do Fighters Pass.

No mesmo dia, a Nintendo lançou um vídeo explicando melhor a jogabilidade do personagem (personagens?), bem como sua arena e outras novidades que chegariam no jogo no novo update. O vídeo é apresentado pelo diretor Masahiro Sakurai e está num formato diferente dos anteriores, já que Sakurai comenta sobre o personagem enquanto joga com ele. Segundo ele, o formato é mais similar a uma live stream.

O personagem contém “skins” que representam os protagonistas de quatro jogos: Dragon Quest III, Dragon Quest IV, Dragon Quest VIII e o recente Dragon Quest XI. Cada encarnação de Hero também tem uma cor alternativa que representa outros personagens da série. Em seu Final Smash, Gigaslash, os outros protagonistas da série dão suas forças ao lutador em um forte golpe de espada.

Sakurai mostra as 4 encarnações de Hero

Final Smash de Hero, Gigaslash

A parte mais original do personagem é como Sakurai e sua equipe tentaram botar elementos de RPG em sua jogabilidade.  Seus Smash Attacks tem chance de dar um dano crítico, e seu Down-B (golpe especial para baixo) abre um menu com 4 opções de magias que podem ser escolhidas. Cada magia gasta MP, e o mesmo é recarregado o decorrer da partida.

Menu de magias de Hero

Mas embora o golpe mostre 4 opções, elas são escolhidas aleatoriamente dentre inúmeras magias vindas diretamente da série, podendo ser ofensivas, defensivas, ou até mesmo prejudicar o jogador, incrementando ainda mais o elemento de sorte envolvido na luta.

A arena que é baixável junto com Hero, Yggdrasil’s Altar, se passa numa plataforma que sobrevoa o reino de Erdrea, de Dragon Quest XI. Nela, inimigos populares de Dragon Quest aparecem no fundo, e baús contendo itens surgem no decorrer das lutas. Porém, esses mesmos baús podem ser Mimics, que atacam os jogadores.

Padrão das plataformas varia no decorrer da partida

O próximo lutador do Fighters Pass, sendo a dupla Banjo & Kazooie, chegará entre os meses de setembro e dezembro.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.