Por Filipe Andrade à Epic Play —

Após anos de espera dos fãs, hoje a SEGA anunciou na E3 2019, durante a conferência da Microsoft, que Phantasy Star Online 2 está chegando no ocidente para PC e Xbox One no primeiro semestre de 2020.

Lançado no no início 2012 para PC, o MMO gratuito para jogar ganhou uma versão para PS Vita em 2013, seguido do PlayStation 4 em 2016, e Switch em 2018 (este último rodando em nuvem), porém todas essas versões saíram apenas no Japão. O jogo foi prometido para o ocidente no “início de 2013”, porém mais tarde anunciaram que o jogo seria adiado, e a SEGA nunca mais tocou no assunto, mas também não cancelou oficialmente.

Não se sabe o motivo do adiamento, mas especula-se que devido ao fato da SEGA ter adquirido a Atlus em 2013, e toda a reestruturação que a SEGA passou depois da compra, foram a causa do produtor responsável pela localização deixar a SEGA. Lançar um MMO gratuito para jogar no mundo todo não era a melhor coisa a se fazer naquele momento. Tantos anos depois, era de se esperar que o jogo não sairia mais no ocidente, principalmente após um excelente patch de tradução para o inglês criado pelos fãs.

No Japão, o jogo é um grande sucesso, tendo mais de 5 milhões de contas registradas, além de já ter recebido edições físicas para PS Vita e PS4 com itens de bônus para o jogo, um anime, vários CDs com trilhas sonoras cantadas, e tem até um novo anime chegando futuramente. Recentemente, o jogo estreou o “Episódio 6”, com um novo arco de história e novas classes para os personagens.

Finalmente chegando ao ocidente

Agora, o jogo está finalmente chegando ao ocidente oficialmente e, de acordo com o trailer, através do serviço de nuvem Azure, da Microsoft, ou seja, o jogo provavelmente será separado do servidor japonês, e provavelmente é a Microsoft que está bancando os gastos com localização e servidores do jogo, o que explicaria o fato do jogo estar disponível apenas para o Xbox One nos consoles, quando no Japão, ele está disponível para PC e todos os outros consoles atuais, exceto justamente o console da Microsoft.

O trailer do jogo também promete “todo o conteúdo”. A versão japonesa do jogo está no “Episódio 6”, com um novo arco de história. Pelo trailer, é possível ver que o conteúdo de todos os episódios estará presente, mas ainda não sabemos se todos os itens exclusivos da versão japonesa (inclusive vários itens de colaboração com animes como Shingeki no Kyojin e vários outros) estarão presentes ou não.

O lançamento, por enquanto, está prometido apenas para a América do Norte, o que deixou alguns fãs europeus zangados, mas isso não é problema, visto que qualquer um pode facilmente criar uma conta na Live americana e baixar o jogo, que é gratuito, sem maiores problemas.

O trailer de Phantasy Star Online 2

Confira abaixo o comunicado da SEGA à imprensa sobre o jogo:

Todas as histórias e conteúdo, e especialmente as batalhas épicas favoritas dos fãs com seus imensos números de inimigos, estarão incluídos neste lançamento gratuito para jogar. Fique ligado para mais detalhes!

“O que é Phantasy Star Online 2?”

Entre para a Experiência Espetacular de uma “Jornada Sem Fim” e “O Mais Alto Nível de Ação”!

Os jogadores de Phantasy Star Online 2 se tornam membros de uma expedição de pesquisa chamada “Arks”, que pertence a uma frota de naves interplanetárias, que buscam pesquisar uma variedade de diferentes planetas. Visitar locais para a missão (quest) sempre se torna em uma aventura nova e surpreendente, incluindo mapas gerados automaticamente, eventos repentinos, e uma área Multi-Equipes, onde até 12 jogadores podem jogar juntos simultaneamente.

Cada planeta e missão é um encontro com diferentes personagens e batalhas com inimigos. Seus sistemas de controle fáceis permitem intensa satisfação em batalhas assim como ações altamente estratégicas e customizáveis.

Chefes gigantes também estão esperando por sua vez de desafiarem você com seus corpos gigantes que ocupam toda a tela. Forme equipes com outros jogadores contra chefes épicos!

Crie Seu Próprio Personagem com o “Criador de Personagens” Definitivo!

Phantasy Star Online 2 permite que os jogadores criem seus próprios personagens de um modo fácil e intuitivo com o sistemas de “Criação de Personagem”.

Não apenas roupas, penteados, acessórios, mas também a altura, formato do corpo, e além disso, o comprimento e grossura dos braços e pernas, podem ser customizados com uma função de “morphing” para uma combinação ilimitada de customização e design.

Gratuito para Baixar e Jogar!

O jogo inteiro será disponibilizado como uma experiência gratuita pra jogar. Não haverá limites na experiência ou limitação de níveis ou compras diretas de armas melhores porque queremos prover a todos os jogadores uma experiência justa e empolgante.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.