Por André Eduardo Ruschel à Epic Play —

Recentemente uma notícia interessante referente à franquia Phantasy Star, da saudosa SEGA, veio a público. Trata-se de um anime inédito relacionado ao jogo Phantasy Star Online 2.

Segundo consta, a série terá 25 episódios, que serão lançados em outubro de 2019 (sem data exata definida), e irá abordar, aparentemente, o enredo referente aos Episódios 1, 2 e 3 de PSO2, e se chamará Episode Oracle. Na mesma oportunidade, também foi divulgado que o anime terá liberdade criativa, a ponto de possuir alguns trechos originais e inéditos da franquia, diferente de seus anteriores. Outro detalhe é que tudo indica que esta será apenas a primeira temporada, havendo um grande potencial para futuras continuações.

Vale lembrar que PSO2 já recebeu um anime anteriormente chamado Phantasy Star Online 2: The Animation, porém, era sobre um grupo de estudantes que jogavam o game, enquanto o novo anime seguirá mais fielmente a história do jogo.

Divulgação do novo anime de Phantasy Star Online 2

Aos que ainda não sabem, durante a última E3, um anúncio que chamou a atenção de todos, foi o fato de, finalmente, PSO2 estar chegando ao ocidente para Xbox One e PC em 2020, com possibilidade de ainda receber versões para outros consoles, como o PlayStation 4.

Aqui fica a pergunta para os ocidentais: será que vale a pena assistir ao anime e receber os spoilers, ou melhor esperar o jogo que virá no próximo ano e só então aproveitar os episódios?

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.