Por André Eduardo Ruschel em fevereiro de 2019

Que o PlayStation 4 estava na liderança de vendas desta geração nós já sabemos há algum tempo, mas que a quantia já se aproximava da marca de 100 milhões, isto poucos imaginavam. Pois é, recentemente a Sony veio a público e divulgou que seu console de mesa atingiu 94,2 milhões de unidades vendidas, disparando em primeiro lugar entre seus concorrentes diretos.

Um detalhe interessante é que destes números, 8,1 milhões de unidades de PlayStation 4 foram comercializadas apenas no último trimestre de 2018, com fechamento em 31 de dezembro, após o Black Friday e Natal. Apesar da Sony comemorar estes belos números, eles ainda representam uma queda de 0,9 milhões de unidades, quando comparado com o mesmo período do ano fiscal de 2017.

Segundo consta, a Sony possui uma meta de vender um total de 17 milhões de unidades do PlayStation 4 até o dia 31 de março de 2019, dia do fechamento de seu ano fiscal. Aparentemente seu objetivo será alcançado.

A seguir vemos mais algumas estatísticas referentes ao PlayStation 4:

  • No dia 31 de dezembro, a PlayStation Plus atingiu a marca de 36,3 milhões de assinantes, ou seja, um aumento de 2,1 milhões de usuários quando comparado ao ano de 2017;
  • Apenas no quarto semestre de 2018, a Sony vendeu 87,2 milhões de softwares para o PlayStation 4. Isto representa um aumento de 0,7 milhões de unidades a mais que em seu ano fiscal anterior. Vale destacar que destes números, 37% das vendas foram através de downloads digitais.

Com estes números, imaginamos que a Sony não deve estar com pressa de lançar seu PlayStation 5.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.