Por Gustavo Alves à Epic Play —

Mais detalhes de Pokémon Masters foram revelados. Eles vieram por meio de uma apresentação que foi ao ar na manhã desta quinta-feira(27).

A belíssima animação que inicia o vídeo deixa bem claro o propósito do jogo: reunir todos os principais treinadores dos RPGs principais de Pokémon. E pelo jeito, são todos mesmo, pois até a Kris, a treinadora feminina de Pokémon Crystal que foi “descartada” em Pokémon HeartGold & SoulSilver, aparecerá no título.

…Everyone’s here?

No jogo, cada treinador encontrado terá um único Pokémon, utilizado pelo personagem em seus jogos de origem. O conjunto de treinador e Pokémon é chamado de Sync Pair. Por exemplo, Brock de Pokémon Red/Blue terá um Onix, enquanto Rosa, a protagonista de Pokémon Black 2 & White 2, terá um Snivy. As batalhas no jogo ocorrerão em times de 3 contra 3 em tempo real, com golpes que recarregam após um certo tempo se passar.

Interface de batalha

Outras mecânicas do jogo envolvem os Sync Moves, golpes poderosos que aparentam ser bastante inspirado pelos Z-Moves de Pokémon Sun & Moon, e as Mega Evoluções, introduzidas em Pokémon X & Y. Essas inclusões devem dar certo alívio aos fãs, já que ambas as mecânicas estão ausentes dos próximos jogos principais de Pokémon. Mas não são apenas os Pokémon que irão batalhar, pois os treinadores podem usar golpes especiais que possuem efeitos diversos, como alterar os status dos monstrinhos ou recuperar HP deles.

Sync Moves sendo ativados

O jogo se passa na ilha artificial de Pasio, onde o jogador deve recrutar Sync Pairs para lutar contra outros treinadores, almejando coletar insígnias e eventualmente vencer a Pokémon Masters League.

Possível equipe do modo história do jogo

Pokémon Masters explora um conceito que nunca foi tão utilizado na franquia: a paixão dos jogadores não só pelos monstrinhos, mas também pelos personagens encontrados em suas jornadas, que também são cheios de personalidade e contribuíram para dar mais vida às regiões e suas histórias.

Celebrando outro lado da franquia

O jogo será lançado para Android e iOS no verão do hemisfério norte, ou seja, no nosso inverno. Resumindo: até setembro.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.