Por Gustavo Alves em maio de 2019

A The Pokémon Company lançou o jogo Pokémon Rumble Rush para smartphones. O aplicativo, que é gratuito, é baseado na série de spin-offs Pokémon Rumble, pega elementos desses jogos e adaptam a jogabilidade para esses sistemas.

No título, o jogador controla versões simplificadas de vários Pokémon e batalha contra outros no estilo beat ‘em up, podendo recrutá-los para usá-los em combate. As fases se passam em ilhas e tem um chefe no final.  Após completar uma fase, desafios podem ser realizados nela, e após cumprir certos requisitos, o jogador pode batalhar e capturar um Super Chefe.

Batalha contra o Chefe, Pidgey, e vários Rattata

Cada Pokémon tem um ataque fraco, um ataque forte, e CP (pontos de combate). Essas mecânicas serão familiares para os jogadores de Pokémon GO, que utiliza os mesmos conceitos.

Um diferencial desse jogo em relação aos outros de Pokémon Rumble é a presença de Pokémon da 7ª geração de monstrinhos, como Mimikyu, Rowlet, Popplio e Litten. Segundo a The Pokémon Company, centenas de Pokémon podem ser encontrados no jogo, inclusive os lendários e míticos.

Gameplay de uma fase em uma caverna

Naturalmente, por ser gratuito, o título possui microtransações, que dão ao jogador mais recursos e podem fortalecer a sua equipe. Porém, o título ainda pode ser jogado sem elas.

O jogo também pode se conectar com a Conta Nintendo do jogador, para que ele usufrua de saves em nuvem e possa usar o seu Mii no jogo.

Ao contrário da Nintendo, que só recentemente entrou no mercado mobile com jogos como Animal Crossing: Pocket Camp e Dragalia Lost, a The Pokémon Company entrou no mercado um pouco antes, com Pokémon Shuffle Mobile, lançado em 2015. Pokémon Rumble Rush será o quinto título da empresa para smartphones.

Por enquanto, o título está disponível apenas na Austrália, mas informações sobre o lançamento no resto do mundo ainda serão divulgadas. O lançamento foi discreto, então é possível que haja uma divulgação maior quando o jogo sair para outras regiões.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.