Por Gustavo Alves à Epic Play —

A The Pokémon Company anunciou vários novos projetos da marca Pokémon, incluindo Pokémon Sleep, Pokémon Home e Pokémon Masters na Pokémon 2019 Press Conference, uma conferência que ocorreu no dia 28 e foi transmitida ao vivo: você pode assistí-la aqui.

Pokémon Home

Pokémon Home será um serviço de armazenamento em nuvem de Pokémon similar ao Pokémon Bank, conectando assim vários jogos, incluindo Pokémon Go, Pokémon Bank e Pokémon Sword & Shield.

Softwares compatíveis

O serviço também estará disponível em smartphones, e permitirá trocas entre usuários.

Pokémon Sleep e Pokémon Go Plus Plus

Após Pokémon Go transformar andar em entretenimento, a Select Button (que desenvolveu Magikarp Jump) quer transformar dormir em entretenimento, com o aplicativo Pokémon Sleep.

Não muito foi revelado sobre o jogo fora o título, mas ele será compatível com Pokémon Go Plus Plus, um novo aparelho que é uma versão melhorada do Pokémon Go Plus, que além de funcionar como seu predecessor, detectará seu sono e enviará informações para smartphones via bluetooth.

Em comemoração ao anúncio, Snorlax estão aparecendo com mais frequência em Pokémon Go.

Detective Pikachu para Switch

Após o jogo Detective Pikachu para 3ds acabar em um cliffhanger, a história será concluída em um novo jogo para Nintendo Switch, que terá uma conclusão diferente daquela que o filme Pokémon: Detetive Pikachu mostrou.

Pokémon Masters

Pokémon Masters é um jogo para smartphones que permite que o jogador recrute treinadores de todos os jogos principais da franquia e use-os em batalhas. Todos os Gym Leaders e Champions estarão presentes, incluindo também protagonistas e outros treinadores.

Arte de Ken Sugimori, promovendo o jogo

Há indícios de que o jogo será no estilo gacha, como Fire Emblem Heroes.

Pokémon Shirts

Indo além dos jogos, foram anunciadas as Pokémon Shirts, uma marca de camisetas sociais customizáveis, em versões representando todos os 150 Pokémon originais.

Alguns exemplos de designs

Há um site onde é possível encomendá-las e customizá-las, misturando peças de diferentes roupa, e todas as camisetas podem ser vistas no Instagram da marca. Porém, o serviço está apenas disponível para algumas regiões da Ásia, apesar de planejarem expandí-lo.

E Pokémon Sword & Shield?

Não houveram novidades para Pokémon Sword & Shield, pois decidiram alocá-las para o Pokémon Direct do dia 5 de junho, que será exclusivamente sobre esse jogo. Ou seja, dedicaram a Pokémon 2019 Press Conference a projetos ainda não anunciados, que não seriam ofuscados pelos novos jogos da franquia principal.

O Direct será às 10 horas da manhã, no horário de Brasília.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.