Por Gustavo Alves à Epic Play —

Um design de camiseta que estaria presente nos jogos Pokémon Sword & Shield após vencer um concurso foi desqualificado, e, portanto, não estará mais no título.

O concurso, nomeado UT GRAND PRIX DESIGN, consistia no envio de designs de camisetas para a Uniqlo, marca japonesa de vestuário que organizou a competição. Houveram mais de 18.000 participantes concorrendo pelo primeiro lugar, que teria a honra de ter seu design aparecendo em Pokémon Sword & Shield como opção de customização dos treinadores.

O vencedor havia sido anunciado nesta semana pela  Uniqlo, e era uma camiseta com ilustrações do Pokémon Magikarp e de sua evolução, Gyarados.

O motivo da desqualificação foi o fato do artista já ter comercializado este design anteriormente, o que ia contra o regulamento do concurso. Até o presente momento, nenhum dos outros designs será implementado no jogo.

Curiosamente, foi esse concurso que confirmou que os jogos teriam customização em seus personagens, já que isso não havia sido abordado em trailers ou anúncios oficiais. Vestuário customizável está presente na maioria dos jogos da série principal de Pokémon desde Pokémon X & Y (2013), então não há muita surpresa.

Mais informações sobre Pokémon Sword & Shield serão reveladas na edição de junho da revista japonesa CoroCoro, bem como provavelmente antes disso, na E3 2019, que ocorrerá no mesmo mês.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.