Por Gustavo Alves à Epic Play —

Após meses sem informações, Mario Kart Tour finalmente lançou em uma versão beta fechada para dispositivos Android, dando a alguns usuários do Japão e Estados Unidos a oportunidade de testar o jogo. Parte destes usuários gravaram o jogo, como no vídeo abaixo:

Por meio deste e de outros vídeos, algumas coisas podem ser confirmadas.

Começando pelo óbvio, o jogo será jogado no modo retrato dos smartphones, isto é, na vertical. Isso indica que a Nintendo pretende fazer com que o título possa ser jogado em curtas sessões, e com uma mão livre, ressaltando assim o aspecto portátil do aplicativo.

Jogo será na vertical

Quanto ao gameplay, ele consiste no kart acelerando automaticamente, virando conforme o movimento do dedo do jogador pela tela. Fora isso, os elementos clássicos da franquia, como os caóticos itens, continuam presentes.

Tutorial referente ao controle dos karts

As pistas do jogo serão todas de jogos anteriores da franquia, de modo similar às Retro Tracks dos jogos mais recentes. Um exemplo que pode ser visto nas gravações é o Toad Circuit, a primeira pista da Mushroom Cup de Mario Kart 7, e Koopa Troopa Beach, vinda de Mario Kart 64.

Planadores também estarão disponíveis no jogo

Um elemento temido, porém esperado, está presente: as microtransações. As “moedas” do jogo (fora as literais moedas coletadas durante partidas) serão gemas verdes, que podem ser obtidas jogando normalmente ou comprando na loja do próprio jogo. Ainda não se sabe qual será o preço delas em dinheiro real.

As gemas podem comprar stamina para jogar por sessões mais longas, e também compram canos, que liberam aleatoriamente personagens e peças do kart, funcionando como lootboxes, dando um elemento de jogos “gacha” ao título.

Aparentemente, diferentes personagens tem diferentes vantagens nas pistas do jogo, entre as quais estão mais espaços para usar itens. Aqueles personagens mais raros de serem obtidos pelas “lootboxes”, como Dry Bowser e Metal Mario, terão vantagens maiores.

Ainda não há data de lançamento específica para Mario Kart Tour, mas ele lançará neste ano fiscal, ou seja, até março de 2019. Como houve apenas uma beta fechada, tudo visto nela está sujeito a alteração.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.