Por Gustavo Alves à Epic Play —

O título Puyo Puyo eSports será lançado no ocidente sob o título de Puyo Puyo Champions. Isso foi confirmado na revista Neo Magazine pelo diretor do jogo, Mizuki Hosoyamada. O mesmo artigo também indica que o lançamento do jogo será no dia 7 de maio. O título já estava registrado desde o ano passado, então para muitos esse anúncio foi apenas uma confirmação do inevitável.

Foto do artigo da Neo Magazine

Como o nome indica, o jogo incentiva a prática de eSports, com um modo online competitivo que contém as suas próprias regras, e com a possibilidade de se criar torneios profissionais offline. Modos multiplayer comuns também estão presentes, então o jogo não se limita exclusivamente à premissa presente no título japonês.

Embora Puyo Puyo seja uma franquia de nicho no ocidente, existem jogadores extremamente habilidosos e inúmeros torneios desde o começo da franquia, e como Tetris 99 nos mostrou recentemente, competições de jogos de puzzle podem ser tão alucinantes quanto as de outros gêneros.

Segundo Hosoyamada, o jogo “é o título mais acessível da série, então esperamos que isso seja o que atrairá novatos e faça-os jogar Puyo Puyo Tetris”.

Além disso, o trailer do jogo aparentemente vazou. O trailer, completamente em inglês, fala que o jogo já está disponível, o que não é o caso. Portanto, é plausível concluir que o trailer ainda não deveria ter sido liberado.

Screenshot do trailer

O trailer vazado é o da versão de Switch, então a versão de PlayStation 4 ainda não foi confirmada. Segundo os scans vazados, o jogo também será lançado para Xbox One e PC (Steam). Mas aparentemente o lançamento também será exclusivamente digital, como em Puyo Puyo eSports.

Como o trailer foi derrubado pelos proprietários, a sua legitimidade foi praticamente confirmada.

[Atualização 23/04] A SEGA confirmou oficialmente que Puyo Puyo Champions será lançado no ocidente em 7 de maio de 2019 para o PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC (Steam) por apenas US$9,99. O jogo terá dublagem em inglês e japonês, além de interface em inglês, francês, alemão e espanhol. Além disso, foi confirmada uma edição em mídia física para o jogo no PlayStation 4 e Switch no Japão, mas nada foi dito sobre uma versão física para o ocidente até o momento. Confira o novo trailer oficial abaixo:

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.