Por André Eduardo Ruschel à Epic Play —

Recentemente, a Beep, divisão de vendas da empresa nipônica Sangatu Usagi no Mori, veio a público informar que irá começar a desenvolver o reboot do clássico arcade do gênero shoot’em up, Fantastic Night Dreams Cotton de 1991. O título será desenvolvido pela Success, a mesma desenvolvedora dos títulos anteriores, e até o momento está sendo chamado de Cotton Reboot, de forma que as plataformas que receberão o game serão o PlayStation 4, Switch e PC. Infelizmente, maiores detalhes como datas de lançamento e preços ainda não foram divulgados.

Segundo consta, Cotton Reboot está tendo como base sua versão lançada originalmente para o computador Sharp X68000 e que haverá um modo inédito chamado Arrange Mode, além da versão original disponível desde o começo para aqueles mais nostálgicos. Vale destacar ainda que existem planos do jogo ainda receber um versão em mídia física, porém ainda não sabemos para quais plataformas.

Aos que não conhecem, Cotton é um jogo do gênero shoot’em up em que controlamos uma bruxa sobre uma vassoura. A série é relativamente conhecida entre os fãs do Sega Saturn pelos jogos lançados no console, além da primeira versão para arcade que foi publicada pela SEGA, e versões para Mega Drive, Dreamcast, Neo Geo Pocket, entre outros. Um dos fatores de destaque do título está no fato de que o jogador pode melhorar os atributos de suas armas coletando itens pelas fases e matando inimigos, semelhante aos upgrades que damos em personagens através de experiência adquirida nos games dos dias atuais.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.