Por Otávio Augusto em fevereiro de 2019

Depois de mais de 15 anos envolvido com a Nintendo of America, e quase 13 sendo o presidente e Diretor de Operações, Reggie Fils-Aime irá se aposentar para poder se dedicar mais a sua família e amigos. O último dia de Reggie na empresa será 15 de Abril. Doug Bowser, o atual Vice-Presidente de Vendas e Marketing da NOA, irá suceder Reggie como o Presidente da Nintendo of America.

Reggie começou sua carreira na Nintendo of America em 2003 como um Executivo Vice Presidente de Vendas e Marketing, e virou o presidente da mesma em Maio de 2006. Começando sua carreira durante a era onde os consoles principais da empresa japonesa eram o Gamecube e Game Boy Advance. Com sua liderança, o alcance da Nintendo atingiu vários públicos e idades com fenômenos e títulos como Wii Sports, Wii Fit e Nintendogs. A presidência dele levou a um recorde de vendas em produtos como o Nintendo DS, Wii, Nintendo 3DS e o Switch. Sempre passando um ar de carisma, ele conquistou o coração de incontáveis fãs com sua personalidade cômica e aconchegante, fazendo ele ser um favorito de tanto jogadores como membros da indústria de video games.

Eu realmente aprecio tudo o que o Reggie fez pela Nintendo. Dentro e fora da nossa empresa, Reggie é conhecido como um líder excepcional.

“Eu realmente aprecio tudo o que o Reggie fez pela Nintendo. Dentro e fora da nossa empresa, Reggie é conhecido como um líder excepcional. Nós estamos gratos que ele está deixando os negócios em bons termos. Nós sentiremos saudades dele, mas nós desejamos o melhor pra ele na sua aposentadoria, e também estamos satisfeitos em poder ter um sucessor tão capaz para assumir esse papel. Doug Bowser e o resto da equipe irão garantir uma transição suave e um momentum contínuo para a Nintendo”, afirma Shuntaro Furukawa, Presidente da Nintendo Co., Ltd.

“A Nintendo será parte do meu coração pra sempre. É uma parte que está repleta de gratidão – pelas pessoas incrivelmente talentosas com as quais eu trabalhei junto, pela oportunidade de representar uma marca tão incrível, e acima de tudo, me sentir como um membro da comunidade de jogadores mais positiva e calorosa. Enquanto eu olho para o futuro para partir com boa saúde e bom humor, isso não é um ‘game over’ para mim, mas ao invés disso, é um ‘level up’ para eu poder passar mais tempo com minha esposa, minha família e meus amigos”, diz Reggie.

“Tem sido uma grande felicidade para mim poder ter trabalhado e aprendido com o Reggie durante quatro anos na Nintendo of America, e fiquem tranquilos, nós iremos continuar a construir o seu trabalho para evoluir e expandirmos a nossa marca, continuando a missão que a Nintendo tem com o mundo, de criar sorrisos. Milhões deles hão de vir”, acrescenta o sucessor de Reggie, Doug Bowser.

“Doug é um ser cheio de paixão e poderoso. Na sua juventude, ele provavelmente passou muito do seu tempo em frente de uma máquina de arcade de Donkey Kong. Doug tem uma forte relação com o Sr. Furukawa, e com todos os times na Nintendo. Então eu sei que juntos, os nossos times irão continuar a surpreender e cativar”, comunica Reggie em um vídeo onde ele declara sua aposentadoria.

O executivo Bowser é um veterano da indústria, com envolvimento em diversas empresas, como a Electronic Arts, onde trabalhou de 2007 até 2015. Durante seu tempo na NOA, Bowser liderou as vendas e esforços de marketing para o Switch, que acabou virando o sistema de hardware dessa geração que vendeu mais rápido em menos tempo nos EUA.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.