Por Gustavo Alves à Epic Play —

Conforme anunciado em fevereiro, chegou o dia em que Reggie Fills-Aimé se aposentou do cargo de presidente da Nintendo of America.

Como Reggie era muito querido pela comunidade, muitos ficaram preocupados com a possibilidade dele não ser mais alguém ativo na indústria. Felizmente, parece que não há motivos para preocupação, pois recentemente ele criou uma conta no Twitter, e o timing da criação indica que ele quer continuar em contato com a comunidade.

Nessa conta, Reggie anda relembrando momentos icônicos de sua carreira, já deixando um sentimento nostálgico.

Num dos tweets, ele fala de sua primeira aparição como presidente da Nintendo of America, na E3 de 2004, mostrando a sua credencial. Reggie faz referência à frase que definiu a sua presença desde então: “My name is Reggie. I’m about kickin ass, I’m about taking names, and we’re about making games.” . Em português, uma possível tradução seria “Meu nome é Reggie. Meu esquema é chutar traseiros,  meu esquema é tomar nomes, e nosso esquema é fazer jogos.”

A lenda começou aqui… a minha credencial da E3, 2004. ‘Meu nome é Reggie…’

Neste dia 17, Reggie mostrou alguns dos presentes de aposentadoria que ganhou em seus últimos eventos de aposentadoria. O mais engraçado dos presentes é um traseiro de plástico para ele chutar. Junto com o “caderno  de nomes tomados”, eles fazem alusão à frase mencionada anteriormente.

Os meus últimos eventos de aposentadoria foram nesta noite. Recebi presentes e souvenirs maravilhosos. Sim, aquilo é um Virtual Boy funcional. Arte da Retro Studios. Um caderno de nomes tomados. Um traseiro de plástico para eu chutar. Um caderno com mensagens de funcionários. E uma estatueta do Mario. É o fim de uma era.

Certamente esses presentes não foram os únicos, pois ao explorar o seu twitter podemos ver ainda mais objetos, incluindo um amiibo personalizado e um panfleto de “obrigado” vindo da própria Nintendo.

Mas entre esses presentes, o que se destaca é a arte da Retro Studios. Não só pela belíssima ilustração, mas também pelo fato da foto parecer bloquear um personagem com mão metálica. Ninguém conseguiu identificá-lo até o momento, e é possível que ele seja de um novo IP ainda não revelado.

Mão de personagem oculto pode ser vista atrás da estatueta de Mario

Ao deixar o seu escritório, Reggie levou muito, mas deixou um presente especial para Doug Bowser, o próximo presidente: uma Master Sword. Não há presente melhor, já que a espada representa um legado passado de pessoa em pessoa.

A Master Sword ficou para trás. Pronta para o próximo herói lutar por Sabedoria, Coragem e Poder. Obrigado, @NintendoAmerica.

Reggie esteve no cargo de presidente da Nintendo of America desde 2004, e teve parte no sucesso de consoles como Nintendo DS e Nintendo Wii. Com um carisma incrível, Reggie conquistou fãs e membros da indústria, nos presenteando com momentos memoráveis e divertidos. Agora, em 2019, Reggie se aposenta no que talvez seja o seu auge, e deixará muitas saudades. Não é a última vez que ouviremos falar dele, mas é a hora de celebrar o fim dessa era e o começo de outra.

Sabemos que Reggie deixou a Nintendo of America em boas mãos, e que, não importa o que aconteça, seu corpo está pronto para o futuro.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.