Por Filipe Andrade em janeiro de 2019

Em dezembro de 2017, a Retro-bit anunciou novos acessórios como controles bluetooth para o Mega Drive, Sega Saturn e Dreamcast, que foram mostrados pela primeira vez em janeiro de 2018. Para a CES 2019, a empresa informou no Twitter sobre um protótipo chamado “Genesis Portable System”, que tem uma incrível semelhança com o SEGA Nomad, portátil lançado pela SEGA em 1995 que rodava cartuchos de Mega Drive e poderia ser ligado à TV (semelhante ao Switch hoje em dia).

O portátil conta com algumas diferenças nos formatos e colocação dos botões, e promete uma saída HDMI e visor em widescreen. Isto é provavelmente devido ao fato de ser difícil encontrar visores com proporção 4:3 hoje em dia, mas é possível que os jogos rodarão na proporção original com barras pretas nas laterais. Haverá também um botão para trocar entre as regiões NTSC e PAL e uma entrada para um segundo controle, além de um botão reset que não estava presente no Nomad original. Ainda não se sabe se haverá uma entrada para cartão SD.

Apesar da semelhança, o aparelho não é um relançamento do Nomad e ainda não sabemos sobre a qualidade da emulação. No entanto, uma tecnologia de tela mais moderna e uma bateria recarregável, facilmente proporcionados hoje em dia, certamente cairão muito bem neste novo modelo.

Ainda não se sabe qual será o preço ou data de lançamento, mas divulgaremos mais informações assim que soubermos.

Confira as imagens abaixo.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.