Por Otávio Augusto em março de 2019

O mercado de videogames poderá ganhar mais um novo competidor. Rumores falam que a Google, conhecida mundialmente pelos seus serviços de pesquisa e o YouTube, está determinada a competir contra a Sony, Microsoft e Nintendo.

A Google recentemente anunciou que fará uma palestra na Game Developers Conference 2019, evento especial voltado para desenvolvedores de jogos eletrônicos. Essa presença confirmada da gigante reforça este rumor de que um novo console estará chegando pra mudar o mundo dos jogos eletrônicos. O conceito principal envolvendo esse aparelho é que o mesmo funcionaria na base de streaming e também jogos físicos.

Uma suposta imagem do controle do Google Yeti que vazou recentemente através de uma patente registrada pela Google.

Pra poder tentar deixar uma marca no mercado, a Google está visando formar parcerias com desenvolvedoras pra trazer uma biblioteca de jogos que impressione as pessoas que estão incertas sobre a ingressão da mesma no mercado.

Ubisoft e SEGA na “jogada”

O YouTuber SnaperWave reuniu alguns rumores sobre as desenvolvedoras que possivelmente poderão se unir, e uma delas talvez já tenha alguns jogos para mostrar no GDC, sendo ela a Ubisoft (que inclusive fortes rumores indicam que um novo Watchdogs sairá pra uma nova geração de consoles, possivelmente incluindo o da Google). Outra empresa que pode estar se aliando seria a SEGA, o que pode levantar interesse de alguns, visto que a Google demonstrou interesse em reviver propriedades antigas ou abandonadas.

A SEGA foi dita ser uma das que mais está fortemente envolvida com a Google, o que indicaria que a mesma estaria fazendo alguns jogos grandes para o console, ou vários jogos pequenos para o aparelho. Mas foi dito também que a SEGA deixou explicitamente claro que não faria jogos envolvendo o seu mascote, Sonic the Hedgehog, exclusivos para o Google Yeti.

Se essa parceria é de fato verdadeira, e o que pode resultar dela, teremos que esperar até a conferência da Google no dia 18 de Março.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.