Por Victor Miller à Epic Play —

Seguindo a mesma premissa e o estilo gráfico de seu antecessor, o game de corrida infinita Run 3 aposta na riqueza de conteúdo para ter seu diferencial. Se no anterior eram dois personagens jogáveis, agora são nove, mas estes serão destravados a medida que você vai passando das fases.

Por falar nelas, este jogo apresenta dois modos: o de exploração e o infinito. O primeiro te propõe superar os desafios e ir passando de fases até “zerar” o jogo, enquanto o infinito, como o nome sugere, tem um mapa construído infinitamente.

Neste segundo, também há itens coletáveis que funcionam como uma espécie de “dinheiro’ dos jogos de RPG para destravar o personagem pretendido. Ou seja, chegando a um valor “X”, você pode adquirir tal personagem.

Outro diferencial é que os mapas são menos horizontais e agora tem formato de túnel, sendo mais amplos e com maior capacidade de exploração. Também há um mapa que demonstra até onde você foi.

Do resto, a jogabilidade se mantém intacta: o personagem corre sozinho e você usa os direcionais do teclado para movê-lo para a esquerda ou para a direita, a barra de espaço faz ele pular, o botão “P” pausa o jogo e o “R” reseta. A parede pode ser transformada em chão simplesmente “indo” até ela.

Chama a atenção também que o Run 3 parece ser mais acessível quando comparado ao 2 na questão da dificuldade, com fases um pouco menos desafiadoras, o que deve ser atraente aos jogadores menos experientes. Por fim, o visual e a trilha sonora continuam ótimos.

Run 3 tem os elementos de um típico jogo da Poki: é simplório, bem feito, jogabilidade intuitiva e é uma excelente opção para você se distrair em uma tarde ou durante as pausas em seu trabalho.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.