Por Victor Miller em abril de 2015

Em comunicado oficial, a SEGA declarou estar investindo em adaptações para o cinema e para TV tanto em live action (com atores reais) quanto em animações de suas franquias. A empresa contratou o conceituado cineasta, produtor e roteirista Evan Cholfin como o chefe de produção da International, localizada em Tóquio, que é uma companhia associada a SEGA, que também está em parceria com a Hakuhodo DY Group, e o trio fará as adaptações dos clássicos.

A confirmação dos títulos vem para Altered Beast, Streets of Rage, Shinobi, Rise of Nightmares e Crazy Taxi como os primeiros projetos que serão adaptados. Segundo o IMDB de Evan Cholfin, mais títulos de peso estão listados, como Phantasy Star, Panzer Dragoon, Golden Axe e Virtua Fighter, além de todos estarem datados para 2016 – adiante, mas que ainda não foram confirmados oficialmente.

Não se sabe qual jogo será adaptado para qual mídia e para qual formato. O comunicado ainda afirma que a SEGA fez investimentos em parceria com a All Nippon Enternatinment Works, adquirindo os direitos de mais de 20 títulos, incluindo filmes, séries de TV, livros, brinquedos e mangás.

Vale lembrar que o mascote da SEGA, o Sonic, já tem um filme em produção pela Sony Pictures que será lançado em 2015. Será que a adaptação destas séries para outras mídias indica que teremos as antigas franquias da SEGA de volta nos consoles? Só nos resta aguardar.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.