Por Filipe Andrade em janeiro de 2019

Após ficar em 3º lugar em 2017, a SEGA se destaca mais uma vez no Metacritic, site que faz uma média das notas recebidas por jogos e filmes pela crítica especializada. Neste ano, eles criaram uma lista das melhores publicadoras de 2018, de acordo com uma média das notas de todos os jogos lançados nesse ano, onde a SEGA subiu do 3º para o 2º lugar.

“A SEGA parou no nosso top 3 pela terceira vez em quatro anos (com exceção de um ano onde a SEGA falhou em lançar jogos suficientes para se qualificar no nosso grupo de “maiores” publicadoras). Isso é especialmente impressionante considerando que a SEGA lançou mais jogos distintos do que todas exceto uma publicadora em 2018. Note que as médias e totais da SEGA incluem jogos publicados pela Atlus, uma subsidiária da SEGA recentemente adquirida que agora divide um gerenciamento de alto nível com sua empresa mãe”, afirmou o site.

O melhor lançamento geral da SEGA foi Sonic Mania Plus para o Switch que ficou com nota 91 pela crítica e 89 pelos usuários, enquanto a nova franquia Two Point Hospital para PC ficou com nota 83. Já a nota mais baixa foi para Shining Resonance Refrain no PlayStation 4, com nota 67 (embora no Xbox One esteja com nota 74), o que não é nada mal para um RPG de nicho.

Quem ficou com o primeiro lugar foi a Capcom, que conseguiu a marca impressionante de ir do 5º lugar em 2017 para o 1º lugar em 2018. A SEGA, apesar disso, ainda teve a maior nota para lançamento geral (Monster Hunter: World da Capcom ficou com nota 90) e também a maior nota para o jogo de menor nota (Mega Man X Legacy Collection 2 ficou com nota 60). A Capcom conquistou o primeiro lugar por ter conseguido uma nota geral de 79.3, enquanto a SEGA ficou com 78.5. A Electronic Arts, Nintendo e Ubisoft ficaram com o 3º, 4º e 5º lugar, respectivamente.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.