Por Filipe Andrade à Epic Play —

A SEGA anunciou que adquiriu o estúdio francês de desenvolvimento Amplitude Studios por uma quantia não revelada em 1 de julho. Eles são responsáveis pela franquia Endless, que tem vários gêneros, mas é conhecida por sua estratégia baseada em turnos. O estúdio está trabalhando em Endless Space 2, que deve chegar ao Steam ainda este ano, e será publicado pela SEGA.

A Amplitude Studios escreveu o seguinte sobre se juntar à SEGA em seu blog:

“Você poderia se perguntar: “Por que a SEGA?” Se você perguntasse apenas a Mathieu e a mim, poderíamos facilmente responder com as palavras “Creative Assembly e Relic!”, pois somos SUPER fãs dos jogos deles. A oportunidade de nos juntar a eles é incrível para nós; um sonho se realizando.
Mas a maior razão pela qual quisemos nos juntar à SEGA é a forma como ela trata seus estúdios internos. Frequentemente, estúdios são controlados por um departamento central que dita os jogos que eles devem fazer, como e quando. Mas a SEGA é uma empresa que oferece apoio aos seus criadores, se posicionando como uma provedora de serviços, ajudando os estúdios a alcançar seus objetivos com apenas um objetivo em mente: qualidade!”

Jurgen Post, diretor de operações e presidente da SEGA da Europa, disse o seguinte sobre a Amplitude Studios:

“Ter a oportunidade de adicionar um estúdio com uma reputação crescente como a Amplitude, para a família da SEGA, é algo empolgante e reforça a posição da SEGA da Europa como líder de mercado em publicar jogos para PC de grande qualidade.”

É uma jogada interessante da SEGA da Europa, já que a empresa se tornou uma das líderes em jogos de estratégia para PC, com séries que incluem jogos populares como Total War, Company of Heroes e Football Manager.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.