Por Erika Sales Ramos em janeiro de 2019

Se você gosta de desafios extremos, sangue, violência e do “Tirulipa” em cima de uma bike, Short Ride é a dica que guardamos especialmente para você que quer aproveitar esse fim de ano jogando e apreciando uma série de ossos quebrados e fraturas expostas em uma “corrida” cheia de obstáculos bem aleatórios e mortais.

O jogo Short Ride não é melhor em seu design, na verdade, acredito que seja proposital que seus personagens e seus cenários sejam bem “pobres” por causa da ideia e do estilo de jogo que é proporcionado, nem de longe chega a ser simples, mas podemos afirmar que tudo tem o seu toque de feiura.

O estilo de jogo é muito diferente de quem gosta apenas de passar o tempo, afinal, ele não foi feito para todas as pessoas, ele foi feito para quem não tem estômago fraco, pois se o jogador falhar no meio dos obstáculos, certamente verá sangue para todo lado. O que torna o jogo bem para um público bem seletivo não apenas de idade, pois ele é para maiores de 16 anos, como também para pessoas que não estão acostumadas a ver cenas fortes em um jogo para navegador, afinal a maior parte deles costuma ser para um público mais tranquilo e casual.

A dificuldade do jogo é bem moderada, não só pelos os desafios que o jogador pode encontrar durante o cenário, como também, o controle do personagem é bem sensível, ou seja, o jogador se não controlar direito o seu personagem, pode matá-lo do jeito mais bobo possível, por exemplo, apenas porque tropeçou e a bateu a cabeça de mau jeito.

Nas primeiras fases o personagem pode seguir em sua corrida com uma bicicleta, ou até mesmo a pé (experiência própria rs) até chegar na linha de chegada e assim ir liberando os demais níveis que vão se tornando cada vez mais difíceis. Não é possível apenas liberar outros níveis, mas também outros personagens que podem ser massacrados caso você venha falhar.

Caso o jogador não esteja contente com os níveis oferecidos pelo jogo, ele pode fazer seus próprios cenários através do menu “Editor”, a única coisa que me incomodou nesse módulo é fato de que é o controle é meio “duro” na hora de posicionar os objetos, seja para colocá-lo no lugar ou aumentar e diminuir o seu tamanho.

Com mais de 50 mil downloads no Google Play desde 12 de dezembro, o jogo Short Ride está disponível para celulares Android e para  navegadores.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.