Por André Eduardo Ruschel à Epic Play —

A Sony veio, recentemente, a público informar que o Playstation 4 ultrapassou a incrível marca de 100 milhões de unidades vendidas em todo mundo. Estes dados foram divulgados junto com o fechamento do último trimestre fiscal da empresa.

Segundo o especialista Daniel Ahmad, foi dito que:

o PS4 agora é o console de mesa, de toda história dos games, que atingiu as 100 milhões de unidades vendidas mais rapidamente.

O interessante é que ele supera até mesmo o maior sucesso da história da empresa, já que o PS4 atingiu esta marca em cinco anos e quatro meses, enquanto o PS2 levou cinco anos e nove meses para alcançá-lo.

PS4 na lista dos consoles mais vendidos da história dos games.

Quando questionado sobre o futuro do console, a Sony informa que ainda prevê a venda de no mínimo 15 milhões de unidades de PS4 até o mês de março de 2020. Vale destacar que apesar do sucesso, a empresa ainda esperava por números maiores, o que, segundo informado, não ocorreu devido ao fato do console ter vendido menos do que o esperado, principalmente pela queda da venda de softwares third-party.

Com estes grandes números o Playstation 4 entra para a seleta lista de consoles que conseguiram ultrapassar a marca de 100 milhões de unidades vendidas. Os outros são: Nintendo Wii, Game Boy (Color), PlayStation 1, PlayStation 2 e Nintendo DS. E o Playstation 5? Será que conseguirá manter este sucesso?

Abaixo relembramos o trailer de lançamento do PlayStation 4.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.