Por Otávio Augusto à Epic Play —

Depois de rumores e especulações, a Sony revelou através de uma entrevista ao Wired o que a mesma fará na próxima geração de consoles com o PlayStation 5.

Algo que poderá agradar muitos os fãs é que o PS5 terá retrocompatibilidade com o PS4, assim, os jogadores poderão continuar jogando os títulos anteriores da Sony na geração seguinte. O console novo também continuará utilizando mídia física, diferentemente do Stadia, que aposta num futuro sem esse contexto.

Entre as atualizações de hardware para o console, foi confirmado que a CPU e GPU funcionarão em um AMD Ryzen de terceira geração, com oito núcleos, e um Radeon Navi customizado. Foi dito que ele conseguirá renderizar traçado de raios, uma nova técnica de gráficos, e um “áudio 3D”.

O console terá apoio a uma qualidade 8K pros jogos, e utilizará um SSD para carregamentos mais rápidos. O PlayStation VR continuará sendo utilizado no console.

No momento não se tem uma data de lançamento planejada, mas foi confirmado que ele não será lançado em 2019.

E por enquanto, esses são todos os detalhes que se tem sobre o PS5. Porém, especulações apontam pra possibilidade do PS5 também ter retrocompatibilidade com o PS3, PS2 e PS1. A Sony não atenderá a E3 esse ano, então não se sabe quando escutaremos os primeiros anúncios sobre o aparelho, mas não deve estar longe.

Lista de jogos para o PS5

Dentre os rumores de jogos para o console, são esperadas as continuações de God of War, Horizon: Zero Dawn e Watch Dogs. Jogos que foram divulgados nesta geração mas que poderão vir ao console superior, são: Cyberpunk 2077, Death Stranding, The Last of Us: Parte 2 (versão “remasterizada”), Ghost of Tsushima e Final Fantasy 7 Remake.

É esperado também que Grand Theft Auto VI (GTA 6) seja uma das grandes apostas para o console, junto ao “Xbox” novo da Microsoft.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.