Por Gustavo Alves à Epic Play —

Após Super Mario Odyssey e The Legend of Zelda: Breath of the Wild ganharem suporte a VR, chegou a vez de Super Smash Bros. Ultimate. No recente update que levou jogo à versão 3.1.0, foi adicionado suporte aos VR Goggles do Nintendo Labo.

A Nintendo postou um vídeo anunciando a novidade:

Como o vídeo mostra, o jogador pode usar os VR Goggles para espectar à partidas com uma câmera “livre”. O modo funciona em várias arenas, mas não em todas. Além disso, o modo está restrito a partidas single player ou de CPU’s.

O gameplay de Super Smash Bros. Ultimate não é afetado quando o VR é utilizado, então ele dará apenas uma nova perspectiva às batalhas.

Modo VR pode ser acessado no menu Games & More, e está localizado no canto superior direito

Outra novidade da versão 3.0 é a implementação de mais funcionalidades para Amiibos: agora eles podem entrar em Battle Arenas no modo online, além de poderem ser enviados em “jornadas”, onde treinarão remotamente e, após certo tempo, voltarão com experiência e outras recompensas.

O update, como de costume, também veio com o balanceamento dos lutadores. As patch notes podem ser vistas aqui.

Algumas mudanças notáveis são os nerfs em personagens considerado muito fortes pela comunidade (como Pichu e Wolf), e buffs consideráveis em outros lutadores (como Ryu, Ken e Captain Falcon). Essas mudanças vem sido bem recebidas pelo cenário competitivo.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.