Por André Eduardo Ruschel à Epic Play —

Segundo informações divulgadas pela Media Create, empresa japonesa especializada no mercado oriental de entretenimento digital, o Switch ultrapassou as vendas do PlayStation 4 no Japão, antes do console da Nintendo fazer seu aniversário de dois anos. Porém, estes dados possuem um detalhe: os números correspondem às versões original e slim do PS4, não sendo incluídas as unidades Pro.

Apesar disto, os números continuam sendo impressionantes, uma vez que o videogame da Sony se encontra no mercado há cinco anos. Atualmente no Japão, o console da Nintendo vendeu 6.67 milhões de unidades contra 6.54 milhões do PS4. Caso as unidade da versão Pro fossem contabilizadas, os números subiriam para 7,54 milhões de PlayStation 4 comercializados.

Em vendas de jogos, o Switch também está se destacando na terra do sol nascente nesta época do natal. De forma que os três jogos mais vendidos neste período foram Super Smash Bros. Ultimate, Pokémon Let’s Go e Super Mario Party, respectivamente.

Outra notícia relevante é que o Switch bateu o recorde de vendas em menos tempo, dentro desta geração, no mercado americano. Segundo a Eurogamer, nos primeiros 20 meses do console, foram compradas 8.7 milhões de unidades da atual principal plataforma da Nintendo nos Estados Unidos, sendo que apenas neste último mês de novembro foram comercializadas mais de 1.3 milhões de unidades do console.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.