Por Gustavo Alves à Epic Play —

A plataforma mais recente da Nintendo pode ganhar dois modelos novos este ano. É o que afirmou via Twitter o jornalista Takashi Mochizuki, do Wall Street Journal, que é conhecido por escrever sobre tecnologia. Ao falar do console híbrido, que supostamente será lançado em novas versões que agradam dois públicos diferentes, Takashi também cita como os modelos serão surpreendentemente diferentes do Nintendo Switch que conhecemos, embora não entre em detalhes.

 

“Aqui está minha nova reportagem sobre novos Nintendo Switch que chegam neste verão. Terão dois modelos, e quem os viu afirmou que seus designs são ‘diferentes do original, você ficaria surpreso'”

Segundo a reportagem, um dos modelos terá melhorias, tornando-o mais adequado para os “gamers entusiásticos”, o que pode indicar que essa nova versão seja similar ao que o portátil New Nintendo 3DS é em comparação ao Nintendo 3DS, por exemplo. Apesar disso, a potência gráfica ainda não se igualaria aos Playstation 4 Pro e Xbox One X, o que é de se esperar em um console que também pode ser usado como portátil. Não se sabe se isso afetaria a performance em jogos já existentes ou se limitaria a compatibilidade de jogos futuros.

A reportagem também afirma que o outro modelo será mais barato e acessível, visando o público mais casual, de modo similar ao que a empresa fez com a série de portáteis Nintendo 2DS e com o Wii Mini.

É importante notar que ainda não houve um anúncio oficial por parte da Nintendo, portanto, não há garantia de que esses modelos de fato lançarão em 2019, ou sequer lançarão. Entretanto, também não podemos descartar a credibilidade de Takashi.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.