Por Gustavo Alves à Epic Play —

O teaser do novo The Legend of Zelda, que é sequência de Breath of the Wild, durou pouco tempo, mas foi o bastante para os fãs investigarem e descobrirem novas coisas.

A descoberta em questão: ao reverter-se a “música” tocada ao fundo do trailer, a melodia tem as mesmas notas do tema de Game Over do primeiro The Legend of Zelda, de NES.

O áudio invertido, embora sombrio, não deixa a semelhança muito evidente, mas o usuário do twitter @EntranceJew fez um vídeo comparando melhor as duas melodias, deixando assim tudo mais claro.

Vale notar que a série já é mais que acostumada em usar esse tipo de recurso: a música Ballad of the Goddess, tema principal de The Legend of Zelda – Skyward Sword, possui a melodia de Zelda’s Lullaby, uma clássica música da franquia.

Essa mecânica também já foi utilizada nos próprios jogos,  com o “Inverted Song of Time “em The Legend of Zelda – Majora’s Mask. No jogo, ao tocar a versão invertida da melodia do “Song of Time” em sua Ocarina, Link faz o tempo passar mais devagar, facilitando assim a sua jornada.

Assim como o teaser, Majora’s Mask também possui temas mais sombrios

Até aqui não se sabe se a mensagem oculta no teaser rodado ao contrário terá algum propósito em “Breath of the Wild 2”, mas ela certamente adiciona à atmosfera sombria que a equipe quer aplicar ao título. Outras pessoas alegam ouvir frases inteligíveis em meio aos sussurros no áudio, mas por ora não há nenhuma confirmação a respeito.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.