Por Gustavo Alves à Epic Play —

Um ano após ter declarado falência, a Telltale Games voltará a ativa. A empresa foi comprada pela LCG Entertainment, que reviverá algumas propriedades da Telltale, assim como trabalhará em novas.

Esta reviravolta traz esperanças para os fãs dos jogos de The Wolf Among Us e Game of Thrones, que haviam sido cancelados graças à falência da empresa.

Os jogos de Game of Thrones receberia sua segunda temporada

A notícia veio da Polygon, que entrevistou  Jamie Ottilie, um dos donos da LCG. Ele afirmou que para o desenvolvimento de futuros jogos, a Telltale contará com freelancers, e futuramente poderá contar com contratos mais formais.

Ao ser questionado sobre o motivo da compra, James disse que é porque ele acredita no futuro dos jogos de aventura em que a Telltale se especializava.

“Este é um mercado viável que se foi graças às condições do mercado e algumas escolhas que a última administração fez. (…) Eu gosto de jogos que contam histórias e acredito que a indústria deve ter uma empresa que se especializa em jogos focados em narrativa.”

Apesar disso, jogos de The Walking Dead não serão mais produzidos pela empresa, já que seus direitos foram adquiridos pela Skybound.

A empresa utilizava muitas franquias existentes em seus jogos, como Guardiões da Galáxia

A publicadora Athlon Games também está envolvida no acordo de compra da Telltale, e será responsável pela distribuição de seus jogos.

Os jogos da Telltale costumam ser lançados em episódios, vendidos separadamente com um certo intervalo de tempo entre seus lançamentos. James pretende evoluir esse sistema episódico.

“Nós provavelmente vamos manter o conceito de episódios, mas com um ritmo diferente. Estamos em um mundo diferente em questão de consumo de mídia. Nós precisamos observar como as pessoas gostam de se entreter. Eu gosto da ideia de binge watching.”

Por binge watching, James se refere ao fenômeno que ocorre quando alguém assiste muito material de alguma franquia “em uma sentada só”. Ao aplicar isso a jogos, talvez ele se refira ao conceito de lançar muitos episódios em um curto período de tempo para engajar mais o consumidor.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.