Por Gustavo Alves à Epic Play —

Nesta quarta-feira(6), o personagem Terry Bogard, da franquia Fatal Fury, foi disponibilizado para download em Super Smash Ultimate, que chega a sua versão 6.0. O lançamento do personagem veio após uma live stream apresentando o personagem, bem como todas as pequenas homenagens que vieram junto com ele.

A lives tream foi apresentada por Masahiro Sakurai, diretor da franquia Super Smash Bros., e foi notoriamente longa, chegando à marca de 48 minutos, o que é mais tempo do que qualquer outra apresentação de personagem até agora. O próprio Sakurai comentou sobre o tamanho da apresentação, e sobre como tentaria fazer apresentações menores a partir de agora.

Terry possui propriedades similares a Ryu e Ken, estando sempre virado para o oponente, e tendo comandos especiais para certos golpes. Outras características únicas do personagem incluem as possibilidades de cancelar as animações de ataques especiais e realizer um “counter-attack” após desviar sem se mover. Dependendo de como o botão de ataque especial é apertado, o poder dos golpes também é alterado.

Novidades da versão 6.0 do título, incluindo o personagem sua arena, e roupas de Mii Fighter.

A arena que acompanhará o lutador, King of Fighters Stadium, não possui plataformas e tem paredes invisíveis nas laterais, tornando-a similar à arenas de jogos de luta tradicionais, como o próprio Fatal Fury. Porém, essas paredes podem ser quebradas dependendo do quão forte um inimigo a atinge. A arena vem com 50(!) músicas não só da franquia de origem de  Terry, mas também de toda a SNK (empresa criadora de Fatal Fury), incluindo franquias como King of Fighters e Metal Slug. Essas músicas podem influenciar que personagens aparecem no cenário, e eles também vêm em alto número, totalizando 20 cameos.

Um fato engraçado mencionado por Sakurai é o motivo da ausência da Mai Shiranui, personagem icônica  de Fatal Fury que não faz nenhuma aparição no conteúdo que acompanha Terry, seja como Spirit ou como parte do cenário do King of Fighters Stadium: ela é sexy demais para o jogo. Sakurai comentou rindo sobre como “Super Smash Bros. Ultimate é um jogo para bons garotinhos e garotinhas de todas as idades”.

Todos os personagens do Fighters Pass até o momento

Terry é o quarto personagem do Fighters Pass de Super Smash Bros. Ultimate, que introduz novos lutadores como DLC paga. O quinto ainda não foi anunciado. Todos os personagens serão revelados até fevereiro de 2020.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.