Por André Eduardo Ruschel em maio de 2019

Running Fred é um típico jogo gênero Running Game, em que o personagem, protagonista, está fugindo desesperadamente de um fantasma, chamado Grimmy, que mais parece a Morte. Acontece que em seu caminho há inúmeros obstáculos, repletos de diversas armadilhas capazes de atrasar o Fred ou fazê-lo morrer.

A jogabilidade é bastante simples e funcional, Fred corre automaticamente pelo cenário do jogo enquanto tentamos pegar os itens e desviar daquilo que pode nos matar. Utilizamos as setas da esquerda e direita do teclado para nos movimentarmos horizontalmente e a barra de espaço para efetuar os pulos.

Os obstáculos presente na aventura, correspondem a buracos, espinhos, bolas de aço, pedras e outros. Lembrando que nem todos fazem a partida se encerrar imediatamente, sendo que alguns apenas nos deixam tontos, atrasando o personagem em sua aventura.

Como exemplo, vamos citar o clássico de Playstation 1, Crash Bandicoot, em suas divertidas fases em que estamos sobre o javali. Aqui o jogo rola nesta mesma perspectiva, sendo que os reflexos são nossa melhor estratégia para vencer na aventura.

Estando disponível, gratuitamente, para Android, iOS, Microsoft Windows, Windows 10 Mobile, o estúdio pequeno argentino Dedalord caprichou neste game feito para passarmos algumas horas tentando superar os desafios disponíveis.

Running Fred possui belos gráficos, competente trilha sonora e uma jogabilidade de fácil aprendizado, de forma que todos aqueles que jogarem se sentirão rapidamente familiarizados com a proposta apresentada, podendo ser experimentado diretamente pelo navegador.

Caso ainda tenha alguma dificuldade para este tipo de jogo, o título apresenta um tutorial em que explica rapidamente o funcionamento da jogabilidade. Realmente, não há motivos para não jogá-lo.

Com o passar da aventura, conseguimos adquirir moedas que nos permitem comprar skins e habilidades para o personagem, o que ajuda bastante no fator replay que o game possui.

Além do modo principal, chamado de aventure, o game também possui o survival e o challenge, que acabam sendo disponibilizados enquanto jogamos e adquirimos as moedas que são coletadas durante as fases.

Disponível agora na Poki, recomendamos que seja aproveitado por aqueles que desejam passar o tempo com um jogo simples, porém bastante divertido. Certamente uma boa pedida para os pais jogarem junto de seus filhos.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.