Por Jean Felipe em março de 2019

Phil Schiller, vice-presidente de marketing mundial da Apple afirmou o seguinte sobre:

A App Store é a maior plataforma de jogos do mundo. Agora nós vamos levar jogos a um passo além com o Apple Arcade, o primeiro serviço de inscrição de jogos para mobile, desktop e a sala de estar.

Com ausência de anúncios, possibilidade de jogar offline e todos jogos disponíveis para acesso às suas experiências completas, trazemos todos os interessantíssimos jogos de Apple Arcade confirmados inicialmente, na Epic.

Desenvolvido pela Mistwalker e liderado por Hironobu Sakaguchi, que foi produtor-executivo ou diretor em quase todos jogos principais da franquia Final Fantasy desde o primeiro em 1987 até o XII em 2006. O mundo de Fantasian é construído a partir da fotografia de dioramas em 3D, ou seja, eles estão construindo tudo a mão, tirando fotos e importando para o jogo. É mole?

The Pathless

Dos mesmos criadores de Abzu, a Annapurna Interactive está trazendo The Pathless para todas as plataformas da Apple. Parece ser um jogo de ação-aventura em uma selva vasta para explorar. Há uma imensa e misteriosa rocha de fogo flutuando acima do céu também. Curioso.

Sonic Racing

Tirando o “Team” do Sonic Team Racing original para PS4, Xbox One, Switch e PC, esta versão parece ser exclusiva em parceria da SEGA com a Apple, conforme noticiamos antes. Trará 15 personagens diferentes para escolher, dividindo os personagens em atributos de força, velocidade e técnica, como já é costume em jogos do ouriço, como em Sonic Heroes ou Riders.

Where Cards Fall

A pequena equipe da The Game Band vem trabalhando no Where Cards Fall há alguns anos e foi destaque durante a revelação do Apple Arcade. É um jogo focado na narrativa, com um estilo artístico distinto desenhado a mão que conta uma história de amadurecimento sobre um adolescente que está cursando o ensino médio.

Pois é, foi-se o tempo em que os “jogos de celulares” tinham limitações gráficas. Beyond a Steel Sky é uma das grandes surpresas dentre os jogos do Apple Arcade e é continuação do “antigásso” Beneath a Steel Sky, jogo de aventura no estilo aponte e clique. Ao contrário de seu antecessor 2D, o Beyond a Steel Sky apresenta ambientes 3D. O protagonista Robert Foster retorna, agora vendo sua cidade através dos olhos da IA que ele criou no final do primeiro jogo. A história irá explorar os prós e contras de viver em uma sociedade supervisionada por uma IA onisciente.

Overland

Jogo de estratégia de sobrevivência pós-apocalíptico baseado em jogatinas com esquadrões (ao estilo dos jogos XCOM, por exemplo). Overland apresenta pequenos mapas gerados durante o jogo, que fazem parte de sua viagem para descobrir o que “gerou” o apocalipse na terra.

Aqui você vai jogar como Greta, que vai em uma jornada através de várias culturas diferentes, na esperança de encontrar a iluminação. Este jogo de plataformas 2D incorpora a história dos fantoches de sombras no que se refere às culturas na Indonésia, China, Turquia, Grécia e Inglaterra do século XIX. O estilo de arte é meio macabro…

Hot Lava

Jogo “sério”. Hot Lava ou “O Chão é Lava” para os adultos que tiveram uma infância saudável dentre os móveis de sua casa, é um jogo de plataforma com elementos de parkour. Com uma jogabilidade que lembra Mirror’s Edge, você passa por cenários que também se passam em cômodos de casas, só exaltando ainda mais aquela brincadeira juvenil.

Se a Nintendo não se cuidar, Oceanhorn 2 pode tomar conta das outras plataformas em um jogo no estilo de The Legend of Zelda que promete entregar muitas conjurações, lutas de espadas, exploração de masmorras e de mundo aberto.

Sayonara Wild Hearts

A desenvolvedora Simogo o descreve como “um jogo de álbuns pop”. Em uma corrida sem fim, há ênfase na trilha sonora agitada contra cenários escuros e cheios de neon em uma ação rítmica.

Lifelike

Direto da Deep Web para o App… Digo, Lifelike parece ser uma experiência relaxante e de alívio de estresse. Denis Mikan, da desenvolvedora Kunabi Brother responsável, disse que queriam “ter um efeito calmante sobre os jogadores” e que “simplesmente não [querem] ser responsáveis por adicionar outra camada de caos ao mundo”.

Outros jogos listados:

    • LEGO Arthouse / LEGO Brawls
    • The Artful Escape
    • No Way Home
    • Repair
    • Hitchhiker
    • Cardpocalypse
    • The Brandwell Conspiracy
    • Yaga
    • Down In Bermuda
    • Winding Worlds
    • UFO On Tape: First Contact
    • Frogger In Toy Town
    • Doomsday Vault
    • Kings Of The Castle
    • Sneaky Sasquatch
    • Mr. Turtle
    • Spidersaurs
    • Atone: Heart Of The Elder Tree
    • Enter The Construct
    • Monomals
Written by
Jean Felipe é diretor-geral e fundador da Epic Play. Você pode acompanhar mais sobre o seu trabalho no YouTube ou pode realizar doações para o desenvolvimento de projetos.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.