Por Gustavo Alves à Epic Play —

Um novo trailer de Bloodstained – Curse of The Moon foi lançado, e seu foco é a evolução que o jogo teve nos últimos meses de desenvolvimento.

Após receber alguns comentários criticando e sugerindo melhorias para os visuais do jogo, os desenvolvidores do metroidvania acabaram colocando esses mesmos comentários no trailer, mostrando logo em seguida como que eles acataram as sugestões, demonstrando uma clara evolução visual no jogo.

O próprio diretor,  Koji Igarashi, faz uma aparição, comedicamente sentando de modo imponente, quebrando uma taça e falando “vou provar que eles estão errados!”.

Alguns dos comentários mencionavam a iluminação e as cores do jogo, e aparentemente esses aspectos foram revisitados desde então. Alguns dos cenários e personagens, que pareciam muito artificiais e “sem vida”, passaram a ter uma identidade visual bem mais clara, com um estilo mais polido que condiz com a proposta do jogo.

Comparação entre versão mais antiga (esquerda) e mais recente (direita) do jogo

A preocupação dos desenvolvedores com o feedback dos fãs é importante, já que Bloodstained surgiu em uma campanha de crowdfunding no site Kickstarter, e ultrapassou em mais de 10 vezes a meta inicial de 500.000  dólares, conseguindo aproximadamente 5.546.000 dólares até o momento. Esses fundos foram utilizados para dar ao jogo novos modos, uma pequena prequel, multiplayer, versões para diferentes consoles, modo online, entre outras recompensas.

Ironicamente, Koji Igarashi criou a campanha apenas para mostrar a investidores que há interesse  no jogo, e os 500.000 dólares originais seriam para utilizados para custear os 10% restantes de sua produção.

O trailer também menciona a data de lançamento do jogo, que agora está confirmada para dia 18 de junho no Playstation 4, Xbox One, Steam e Gog.com. A versão do Nintendo Switch sairá uma semana depois, no dia 25 de junho.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.