Por Gustavo Alves à Epic Play —

Splatoon 2 terá a sua última Splatfest, sendo a vigésima sexta edição do evento, 2 anos após o lançamento do jogo. Splatfests são eventos que ocorrem mensalmente e fazem os jogadores escolher entre duas opções, como cachorros e gatos, kechup e maionese, ação e comédia, ninjas e piratas, entre outros temas.

A Nintendo postou um vídeo promovendo o evento:

Ao invés do primeiro jogo, onde o evento final fazia o jogador escolher a sua Squid Sister preferida, Splatoon 2 optou por não fazer uma “guerra de personagens”. O tema escolhido para encerrar esse ciclo é “Caos vs. Ordem”.

Quanto à divisão do grupo Off the Hook quanto ao assunto, “Caos” será representada por Pearl, e “Ordem”, por Marina. Segundo a arte oficial, as Squid Sisters também podem estar envolvidas, com Callie em “Caos” e Marina em “Ordem”, mesmo que isso seja um fato presente apenas na ilustração.

A Splatfest se iniciará no dia 18 de julho e irá durar 72 horas, mais que o comum para esses eventos. A data final, 21 de julho, coincidirá com a data de lançamento do jogo.

Mesmo este sendo o evento final, Hisashi Nogami, produtor de Splatoon, anunciou que haverá uma nova atualização após a Splatfest (levando o jogo à versão 5.0), que permitirá a criação de Splatfests privadas. As arenas especiais de Splatfests (incluindo as versões noturnas de arenas existentes) poderão ser jogáveis deste modo.

Vale lembrar que no jogo anterior, não houve algo similar. Isso pode indicar que não há uma sequência para o jogo nos planos nos planos, já que pretendem manter a comunidade ativa.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.