Por André Eduardo Ruschel em novembro de 2018

Nesta terça-feira, 13 de novembro de 2018, a HBO veio a público anunciar, oficialmente, a última temporada de Game of Thrones. O dia exato ainda não sabemos, mas o mês será abril de 2019, exatos 10 meses após o último capítulo da 7ª temporada.

Muito mistério sobre quem, finalmente, vai ocupar o trono de ferro ainda existe. Segundo informações dadas pelo elenco, devemos sim ficar ansiosos com a batalha contra os White Walkers, uma vez disseram que a guerra dos bastardos foi um mero ensaio perto do que está por vir.

Abaixo vemos o teaser da última temporada de Game of Thrones lançado pela HBO.

Influência cultural da série

Game of Thrones foi creditado por aumentar a popularidade dos temas de fantasia e a aceitação do gênero pela mídia em diversos segmentos. Antes da estreia da 2ª temporada da série, a CNN escreveu: “Depois deste fim de semana, você terá dificuldades em encontrar alguém que não é fã de alguma forma de fantasia épica”.

De acordo com Ian Bogost, game designer, Game of Thrones continua o legado de adaptações bem sucedidas, uma “série”, assim por dizer, que começa com a trilogia O Senhor dos Anéis de 2001, continuando com os filmes de Harry Potter, que estabeleceram a fantasia como um gênero que envole um grande mercado lucrativo e qualidade artística.

Sendo a série de maior audiência da HBO, Game of Thrones alcançou uma média de 6.84 milhões de telespectadores na quarta temporada.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.