Por Jean Felipe à Epic Play —

Sem a necessidade de realizar qualquer download, você pode jogar Minecraft no seu navegador de internet. Compatível com Chrome, Opera, Mozilla Firefox, Edge e outros, em comemoração aos 10 anos da franquia de mineração e construção de blocos, a Mokang lançou o “Minecraft Classic” que preserva o jogo como era em 2009. Completo e com os mesmos bugs, até.

A Poki disponibiliza para jogar Minecraft classic em seu site e tanto jogadores que acompanham suas expansões e atualizações quando novos na área, podem conferir o mesmo gratuitamente. É certamente muito diferente da versão atual do jogo, assim como quanto ao que deve vir futuramente, como realidade aumentada, por isso, espere apenas funções clássicas e básicas, como uma interface que remete ao lançamento do jogo, limitando o mesmo a 32 tipos de blocos para construir.

“O Minecraft de 2009 é ainda mais glorioso do que nos lembramos!”, Escreveu Tom Stone, da Mojang, no anúncio.

Minecraft Classic para navegadores.

Nesta versão, você pode compartilhar links com seus amigos para jogar online com até 9 outras pessoas e pode ser executado em qualquer navegador com suporte a WebGL ou WebRTC. Sendo assim, quase qualquer navegador popular atualizado é compatível.

A desenvolvedora do jogo afirmou que está preparando uma exposição sobre o jogo para o Museu de Cultura Popular de Seattle e outras novidades, sendo que a versão clássica e grátis desse jogo não é a única ideia da Microsoft para celebrar os 10 anos de Minecraft, que atualmente atingiu a marca de 74 milhões jogadores no mundo.

Como jogar Minecraft classic?

Você pode usar as teclas W, A, S, D para se movimentar, e o mouse para interagir diretamente com os blocos e direcionar sua câmera. Diferente da versão final de Minecraft, o botão esquerdo do mouse serve tanto para destruir os blocos como para adicioná-los. Logo, é preciso utilizar o botão direito do mouse para alternar entre as duas funções. O jogador pode pressionar ainda as teclas de 1 a 9 para escolher entre a pré-seleção de blocos disponível ou pressionar a tecla B para abrir um menu com ainda mais blocos para escolher.

Ao simplesmente adicionar o seu apelido, você já está pronto para jogar.

Written by
Jean Felipe é diretor-geral e fundador da Epic Play. Você pode acompanhar mais sobre o seu trabalho no YouTube ou pode realizar doações para o desenvolvimento de projetos.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.