Por Filipe Andrade à Epic Play —

A série Wonder Boy/Monster World está a todo vapor ultimamente. Além do novo jogo da série chamado Monster Boy and the Cursed Kingdom e o remake de Wonder Boy III: The Dragon’s Trap (conhecido no Brasil como um jogo da Mônica para o Master System), um novo remake do primeiro Wonder Boy feito pela Cyberfront Korea, chamado Wonder Boy Returns, tem data de lançamento marcada para 12/10/2016 no Steam (ATUALIZAÇÃO [24/03/2017]: Além da versão para PC no Steam, o jogo também estará disponível em formato digital para o PS4 em 30/03/2017).

Antes da série se tornar toda a confusão a respeito de direitos autorais que é hoje em dia, o primeiro Wonder Boy era um jogo modesto ao estilo arcade, cujo alvo era simplesmente chegar ao fim das fases atirando machados quando necessário, enquanto se coleta frutas para impedir que sua energia se esgote, com a simples premissa de que Wonder Boy (também conhecido como Tom-Tom) salve sua namorada Tina. Agora, a experiência do jogo será com… err… “visuais modernos” e também músicas refeitas. Confira o trailer abaixo:

Agora, se me permitem fazer uma crítica (com a qual creio que a maioria de vocês irá concordar), eu espero que o jogo ainda esteja em estágio inicial de desenvolvimento. O visual novo é até interessante, mas a animação dos personagens é realmente muito estranha e definitivamente precisa de mais quadros de animação. Mesmo certos jogos de celular são muito mais detalhados nesse aspecto. O que vocês acham?

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.