Por Filipe Andrade à Epic Play —

Em entrevista recente ao site Gameblog.fr, Daisuke Sato, produtor da série Yakuza, discutiu diversos assuntos, como a possibilidade dos jogos da série serem portados para o Switch e Xbox One, e até mesmo a possibilidade de um Yakuza 0-2 (continuação de Yakuza 0) e Binary Domain 2 (continuação de outro jogo do mesmo estúdio).

Confira a entrevista abaixo.

Em relação a um Yakuza 0-2

Daisuke Sato: “Ainda estamos completamente no escuro, já que não há um projeto [Yakuza 0-2] em particular [em desenvolvimento]. Mas se fôssemos fazer isso, seria sobre o jovem Kiryu e Majima novamente.”

Em relação a um spin-off de City Hunter ao estilo Yakuza ou outros spin-offs…

Daisuke Sato: “Esta é uma pergunta que me fazem com bastante frequência. Tecnicamente, isso seria possível. Afinal, a história de City Hunter acontece em Shinjuku. Temos um ponto em comum e isso seria potencialmente possível. Agora, saber se devemos fazer isso ou não é outra questão, porque o importante é que os dois universos se encaixem perfeitamente. No caso de Fist of the North Star, nós certamente tivemos mundos relativamente diferentes, com um mundo real de um lado e um mundo pós-apocalíptico tirado de um mangá do outro, mas funcionou muito bem no nível do personagem. Quando olhamos para os personagens de Yakuza e os personagens de Fist of the North Star, encontramos muitas coisas que se entrelaçam, podemos encontrar personalidades, modos de agir e comportamento muito próximos em ambos os mundos. É por isso que ficou muito bem que pudemos trazer algo realmente interessante como criadores de jogos. Nós realmente queremos nos concentrar nesses pontos.”

Em relação à série Yakuza em consoles não-PlayStation…

Daisuke Sato: “Para ser realista sobre o que aconteceu, Yakuza 1&2 HD para o Wii U foi um enorme fracasso. Mas estamos sempre procurando desenvolver o máximo possível para múltiplas plataformas e sabemos que isso atrai um público maior para atrair mais pessoas. No entanto, no que diz respeito ao Switch, estou convencido de que não é a plataforma ideal para desenvolver os jogos da série Yakuza. Talvez as pessoas não esperem esse tipo de jogo no Switch. Talvez eles estejam acostumados com jogos diferentes. Pode não ser a plataforma ideal. Quanto ao Xbox One, podemos considerá-lo, sabendo que os usuários do Xbox One podem estar mais propensos a se interessar por um jogo como Yakuza. Isso poderia ser uma opção.”

Em relação a um Binary Domain 2

Daisuke Sato: “Até onde eu sei, eu adoraria fazer uma continuação. É puramente uma questão de praticidade e administração. Cabe à SEGA decidir se querem ou não fazê-lo. (Risos)”

Sobre se vamos ver Shun Akiyama novamente…

Daisuke Sato: “Hmm… por que não…? (Risos)”

(Spoiler em potencial a seguir) Sobre Yakuza 6: The Song of Life ser o fim da história de Kazuma Kiryu…

Daisuke Sato: “Ele não está morto, e isso não significa que ele irá desaparecer completamente, podemos vê-lo novamente um dia.”

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.