Por Gustavo Alves à Epic Play —

Uma sequência de Yooka-Laylee, jogo de plataforma em 3d, foi anunciada pela Playtronic e Team 17. Porém, essa sequência terá um gênero diferente, conforme o trailer abaixo mostra:

O gameplay do jogo, chamado Yooka-Laylee and the Impossible Lair, será composto de fases de plataforma em 2.5D, com um hub world em 3D com câmera isométrica focado em exploração e em puzzles, conectando as fases.

Fases em 2.5D…

…Hub em 3D!

Yooka-Laylee foi considerado um sucessor espiritual da franquia Banjo-Kazooie, feito com o objetivo de reviver o gênero do jogo, que não estava tão famoso na época de seu lançamento. Agora, a sequência parece ter outras inspirações, como alguns The Legend of Zelda e Donkey Kong Country. Isso é reforçado pela própria página da Steam do jogo, que menciona como parte da equipe criativa por trás de Donkey Kong Country está presente no desenvolvimento.

Arte promocional do jogo

O primeiro jogo teve as músicas compostas por Grant Kirkhope, que também compôs para os jogos como Banjo-Kazooie e Donkey Kong 64, com um estilo único e divertido que é facilmente reconhecível. Agora, outro compositor famoso entrará na equipe: David Wise, compositor de outras trilhas sonoras clássicas como as de Donkey Kong Country, famoso por suas músicas atmosféricas que também estão presentes no recente título Snake Pass.

Yooka-Laylee and the Impossible Lair será lançado para Steam, Nintendo Switch, Playstation 4, Xbox One em 2019.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.