Por André Eduardo Ruschel em novembro de 2018

Finalmente, desde esta última semana, os donos de Switch podem baixar o aplicativo YouTube pela Nintendo eShop gratuitamente. Vale destacar que para a utilização do aplicativo não é necessário possuir o serviço de assinatura online da Nintendo.

O aplicativo permite que o usuário assista todo o catálogo disponível, tanto com o Switch no dock como em seu modo portátil. É possível fazer seu login de usuário através de sua conta do Google e ter acesso direto à sua lista de preferências. Importante ressaltar que sua disponibilidade se dá para os proprietários que possuem contas americanas cadastradas.

Este é apenas o segundo serviço de streaming que chegou ao console da Nintendo; o primeiro foi o Hulu em novembro de 2017. Quando questionada por estes atrasos em disponibilizar aplicativos, a empresa japonesa afirma que está explorando a possibilidade de trazer outros apps para seu sistema e que outros, como o Netflix, ainda podem surgir em um futuro próximo.

Esqueci a Senha

Entre com seu nome de usuário ou e-mail. Você receberá pelo seu e-mail registrado um link que lhe criará uma nova senha.